FESTA DA ANUNCIAÇÃO  DO  SENHOR

                Is 7,10-14 ;  Sl 39; Hb 10, 4-10;   Lc1,26-38

 

               “Ante a grandeza do anúncio do anjo a Maria ela desaparece num ato de fé e de humildade sem igual. Justamente porque humilde crê em coisas humanamente impossíveis. Entre todas as criaturas, a virgem Maria é a primeira a crer em Cristo Filho de Deus que, por inexplicável mistério, está para se tornar nela, verdadeiro homem. Crendo, aceita Mas não lhe permite sua humildade oferecer-se a Deus senão em qualidade de serva, de escrava. Responde Deus imediatamente, fazendo dela a Mãe intacta de seu unigênito. Mistério de misericórdia infinita por parte do Altíssimo, ato de humildade e fé por parte de Maria. Humildade e fé são a terra fértil em que realiza Deus os milagres de seu amor onipotente”. (Gabriel de Santa Maria Madalena, OCD)

                Diante da grandeza deste ato de fé de Maria, como estamos realizando o Plano de Deus?

                Peçamos a Maria a graça de interceder por nós para que sejamos capazes de realizar a vontade de Deus em nossa vida. Que como o salmista sejamos capazes de dizer: ”Eis que venho fazer, com prazer, a vossa vontade Senhor!



http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1504908