5ª Feira da 4ª. Semana da Quaresma

                                          Êxodo 32,7-14 ; Sl 105 ; Jo ,5,31-47.

 

                No Evangelho de hoje Jesus quer tocar os corações empedernidos e foi ameaçado de morte por aqueles que queriam viver os privilégios, e a doutrina de Jesus os incomodava. Os doutores da lei e os fariseus queriam eliminar a Jesus, não reconheceram nele o enviado, apesar de  serem conhecedores da lei de Moisés.Exigiam um testemunho do mesmo.

              “Jesus reconhece em João uma testemunha da verdade. Mas, ele afirma que testemunho mais autorizado é dado de sua divindade... Esse testemunho é o que o Pai dá ao Filho pelas obras que o Filho realiza. O testemunho da verdade de Jesus é, antes de tudo, o próprio Jesus nas obras que realiza, obras de poder e de amor, obras de sabedoria e de santidade que ultrapassam as possibilidades de um homem. Poe essas obras, o Pai dá testemunho de Jesus, isto é, designa-o à nossa confiança. Esse testemunho  é o que Cristo dá a si mesmo. Testemunha por sua Palavra e reivindica por seus comportamentos uma autoridade divina. Não existe alternativa: ou é ele um impostor ou devemos crer nele”

                  Tudo o que Jesus fez prova que Ele foi enviado pelo Pai. Ele fez e continua fazendo através daqueles que crêem e se deixam ser usados como instrumentos seus. Qual é a minha missão na minha paróquia? Tenho dado testemunho de batizado? O que estou fazendo na quaresma?Estou vivendo a campanha da Fraternidade?






http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1507145