5ªFeira da 2ª. Semana da Páscoa

 

                      Atos 5,27-33, Sl 33, Jo 3, 31-36.

 

             O ponto central sempre abordado nessa fase do ano é a vida que Cristo nos comunica com sua ressurreição. É a vida cristã, que consiste em seguir a Cristo na terra, vivendo segundo seus mandamentos e seus ideais e trabalhando como ele, de modo que os homens e toda a sociedade possam também seguir seus passos. A vida cristã é comunhão com Deus e com mos irmãos, É uma comunhão que vai além da morte e que garante nossa própria ressurreição. A vida cristã é oferecida a todos em abundância, “sem limites”. Quem crê no Filho de Deus tem a vida eterna. O amor de Deus penetra na nossa existência humana para que todo aquele que crê tenha a vida eterna. Nós os batizados, como os apóstolos, carregamos a força do amor, desse amor que recupera o sentido do nosso viver.

                 Jesus é o único que viu e ouviu Deus e que, portanto o conhece. Seu testemunho expressa uma experiência única que possibilita o conhecimento de Deus. Em Cristo, Deus e o mundo se fundem, se explicam, se revelam. Não crer em Cristo significa perder o sentido da vida e perder-se também na busca de Deus. Crer em Cristo é crer em Deus e recusa-lo é recusar Deus. N a verdade crer ou não crer são questões vitais, existenciais. Em Cristo a verdade se torna vida, realidade sensível, liberdade dinâmica em direção qa um ideal maior. O desafio permanece: cremos ou não em Cristo?



http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1555036