6ªFeira da 2ª. Semana da Páscoa

 

                                        Atos 5, 34 - 42; Sl 26 ; Jo 6, 1-15.

 

                 Na liturgia de hoje, os Atos dos apóstolos nos apresenta o prudente líder do Conselho: Gamaliel. Este faz referências a movimentos fracassados e esquecidos pelo povo, mas adverte aos companheiros: se este movimento “é coisa de Deus, não podereis destruí-los, e estareis lutando contra Deus”. Os apóstolos acoitados e soltos saem do tribunal contentes por sofrer por e como Jesus. Eles, como o Salmista, uma única coisa pediam ao Senhor: habitar no seu Santuário.

               O Evangelho narra a multiplicação dos pães. Diante de tantas carências e necessidades humanas, Deus surge como aquele que dá resposta para tudo O fato diz respeito ao passado, a Moisés, aos israelitas e ao maná no deserto, a Elizeu; diz respeito ao futuro, à celebração eucarística. O pão que pode saciar a fome da humanidade é Jesus. Ele ensina que o amor tudo transforma e partilha, multiplicando os bens disponíveis para saciar a todos. Jesus alimenta com sua palavra, com sua vida.

               Quanto a nós, cristãos batizados, devemos abrir os olhos e o coração para acolher os  irmãos necessitados, colocar nossos dons a disposição e partilhar fraternalmente o que temos e somos.



http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1557046