Sábado da 3a Semana da Páscoa

 

                              Atos 9,31-42 ;Sl 115; Jô 6 ,60-69.

 

                       Na 1ª leitura temos dois sinais que mostram que Jesus é o Filho de Deus: a cura de Enéias e a ressurreição de Tabita, realizados em seu Nome através do apóstolo Pedro. Pela assistência do Espírito Santo e pelos milagres muitos se convertiam. Meditando sobre os fatos podemos cantar com o refrão do salmo 115: “Que poderei retribuir ao  Senhor Deus por tudo aquilo que Ele fez ao meu favor ? “

                    O discurso de Jesus, no Evangelho de hoje, é escandaloso, duro e difícil de aceitar; só pela atração do Pai e pelo Dom do espírito Santo será aceito e será vivificante. É duro pelo que propõe e pelo que exige. Não é duro para a fé. O escândalo é o contrário da fé; é tropeço que faz cair. Para a incredulidade ver Jesus glorificado, seria mais insuportável.

             As exigências para ser um verdadeiro discípulo de Cristo são difíceis de ser aceitas para o povo que vive uma religião exterior, limitada à liberdade material. Mas Jesus não pode dissimular a sua verdade libertadora. As palavras proferidas por ele provêm do espírito. E isso requer disposição de fé para poder ser entendido. Elas transformam o homem- carnal e egocentrista - e a sociedade injusta.

              E embora muitos tenham deixado Jesus, os apóstolos O seguiram, pois não conseguem ver outro caminho para chegar a Deus a não ser através de Jesus.


http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1571428