4ªFeira da 5a Semana da Páscoa

 

                            Atos15,1-6; Sl 121;Jô 15,1-8.

 

                   Quem é a pessoa que não entende a comparação entre a videira e os ramos? Um galho separado do tronco não pode viver e por isso não produz fruto. Assim como um ramo é sustentado pela seiva do troco ao qual está unido, a nossa fecundidade provém do fato de ser Cristo que nos alimenta.

                  A nossa amizade com Jesus é tão simples como a união dos ramos com o troco da videira. Se aderirmos a Cristo colheremos frutos de generosidade e fraternidade e seremos capazes que resolver todo problema, assim como os discípulos resolveram as controvérsias  realizando o Concílio apostólico de Jerusalém. Se nos separarmos dele, poderemos ser capazes de fazer muitas coisas para passar a nossa vida material, mas “não conseguiremos completar nada” em relação á nossa vida espiritual.

                  Os ramos da videira são podados de tal forma que possam dar mais frutos. Da mesma maneira precisamos morrer para muitas coisas do mundo para que a “seiva” de Cristo possa ser a principal corrente da nossa vida.

                 O seguimento de Cristo provoca uma profunda transformação nos significados da nossa vida. É preciso, pois que se acredite em Cristo e que essa fé seja concreta.


http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1591625