Festa de São Matias, apóstolo.

 

                      Atos 1,15-17. 20-26; Sl 112 (113)  ; Jo 15, 9-17.

 

                  Este texto contém a síntese de toda a vida e missão de Jesus e de seus discípulos. De fato é no amor concreto que se realiza todo o mistério da fé.

              Só podemos amar verdadeiramente aos outros como Deus os ama, pelo desabrochamento no Cristo e sua volta ao Pai no Espírito filial.Nós podemos amar aos nossos semelhantes amando o Filho de Deus neles, pois é por Deus que os homens existem.O amor de Deus e o amor dos homens formam um só amor.

              Jesus rezou antes de escolher os apóstolos. Agora são os apóstolos que oram para escolher aquele que ocupará o lugar de Judas Iscariotes. Temos n  1a leitura a escolha de Matias entre dois candidatos indicados para ocupar o lugar no grupo dos doze apóstolos. Deus há de decidir sem parcialidade por meio da sorte e sua decisão acertada. Em confirmação a esta escolha temos o refrão do Salmo 112 que diz: ”O Senhor fez o indigente assentar-se com os nobres”. Deus ama a todos e capacita os escolhidos para a missão evangelizadora independente do seu grau de cultura. Por isso devemos aceitar o convite para anunciar a Palavra de Deus sem temor, certos que o Espírito Santo nos assistirá.




http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1593474