*** CLICK DO CÉU! (Por Gláucia Rosa, a filha poetisa do Lorde dos Acrósticos) ***

*** CLICK DO CÉU! (Por Gláucia Rosa, a filha poetisa do Lorde dos Acrósticos) ***

A fotografia tem por tradução "desenhar com luz”. Ela tem um papel social, familiar e histórico muito profundo, pois, por meio dela registramos acontecimentos, e por que não dizer sentimentos: amor, carinho, alegria, tristeza, perplexidade... Bem, houve um dia na criação que Deus quis também registrar. Sim! Quis registrar comunhão...

Então, parece que consigo ver DEUS com um tripé armado, máquinas, fotográficos programados para disparar, enquadramento calculado, últimos ajustes e... Opa! O Altíssimo corre para abraçar Adão, ambos expressam felicidade com um sorriso. É.... 1... É... 2... É 3... Click... Pronto! A foto original da humanidade foi tirada conforme consta em Gn. 1: 26:

_ E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança...” Essa foto revela uma decisão divina: Deus quer marcar a nossa vida com sua paternidade. Seu desejo é que tenhamos a sua aparência!

Tudo era perfeito até que... A desobediência se instalou no coração do homem. Resultado - perdemos o traço que nos identificava: perdemos a Luz! Sem a luz a imagem não pode ser capturada. Sem Luz não há apreciação das cores... Só há ausência .... Sem a presença divina a humanidade estava destituída da glória. Mas, Deus não desisti nunca! Ele não quer só as fotos de família... Ele quer a sua família reunida. Mas essa família se perdeu e andou tateando no escuro... Então o nosso irmão mais velho comprou essa briga. JESUS vem com o objetivo de ser a nossa Luz! Por isso, entra num duelo contra as trevas... As trevas pareciam fortes, avassaladoras, mas o Filho de Deus destrói todas as suas fortalezas e triunfa sobre a morte.

Jesus pode mudar a história: Chega de fotos queimadas ... Obscuras. O filho de Deus veio manifestar a Luz. Quando vejo que Cristo deixa o conforto do céu, e se reveste da limitada carne humana, tenho uma certeza firme na alma: Deus realmente se importa! Ele se importa com você! DEUS te quer compondo o seu álbum de família.

Estou muito honrada porque você me acompanhou até aqui! Mas... Antes de me despedir será que posso sussurar dois conselhos ao seu coração?

Conselho nº1: Agora que você já sabe que Deus é um fotógrafo persistente Não fique fora do click do céu: esteja lá quando a foto da família for tirada.

Conselho nº 2: O que temos aqui? ... A cena inicial se repete:

Um pai amoroso e um tripé armado. Máquina fotográfica programada. Enquadramento perfeito. Últimos ajustes e... Opa! Esse pai apaixonado corre... Corre para abraçar... E quem é o alvo desse abraço? Fique tranqüilo! Não é o seu sósia. Não é o seu o seu irmão gêmeos.

Esse alguém é você! É... Você mesmo que está com os olhos sobre esta página desse site ... Faça silêncio por um segundo: Os céus estão em contagem... É... 1... É... 2... É... 3...

Click: Seu sorriso será fotografado, melhor dizendo, será desenhado com a luz de Deus. Após observar sua foto, o Senhor depois de um longo abraço te diz assim: Sabe de uma coisa, filho (a):

_ Você é muito... Muito fotogênico!

GLÁUCIA

Publicado no Recanto das Letras em 22/04/2008

Código do texto: T956659

José Aprígio da Silva

“Lorde dos Acrósticos”

Ceilândia/DF

Segunda-feira – 2009/05/18 – 07h24

JOSÉ APRÍGIO DA SILVA
Enviado por JOSÉ APRÍGIO DA SILVA em 18/05/2009
Reeditado em 18/05/2009
Código do texto: T1600268
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.