6a Feira da 6a Semana da Páscoa
                                  Atos 18,9=18;Sl 46; Jo 16,20-23a

                   No Evangelho, a imagem da mulher em expectativa de dar à luz no contexto imediato da ceia fala da fecundidade, da paixão e morte de Jesus, da dor partilhada com os discípulos, e da próxima alegria que o ressuscitado trará. No contexto mais amplo da Igreja, enuncia uma condição permanente: o  sacrifício por amor e o gozo da sua fecundidade.A alegria que o Espírito Santi infunde o mundo não arrebata com suas perseguições"Aquele dia" a que se refere o Evangelho, indica o dia que chega com a glorificação de Jesus:será um dia quese prolongará na história ".
                   Na 1a leitura Jesus diz a Paulo:"Não temas! Fala"! O encargo específico de Paulo é falar e não calar-se".Muitos acreditaram e foram batizados.A motivação é que em Corinto O Senhor escolheu e quer formar para si um povo. Paulo quer afetar todo mundo com sua mensagem universal, o que faz os judeuslevarem -no ao tribunal com a acusação de que ele induzia o povo a oferecer a Deus un culto contrário à lei.
                 O Salmo 46 tem como tema a realeza universal de deus e exorta os povos a aplaudí-lo e aclamá-lo porque o senhor é o altíssimo, o temível, o grande rei do universo, o soberanamente grande.    



http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1608642