2a Feira da 7a Semana da Páscoa

                               Atos 19, 1-8 ; SL ; Jo 16;29 -33   

                     Temos na 1a leitura de hoje mais um encontro com membros do movimento espiritual do Batista.Já morto e seu convite ao arrependimento continua conduzindo discípulos para o verdadeiro messias.Repete-se aqui o esquema  da oração na Sinagog, se aparta da Sinagoga e busca outro lugar de reunião.
                      No Evangelho os discípulos comparam a linguagem figurada das parábolas com a linguagem própria e imaginam ter entendido tudo.Mas, a revelação não anula o mistério; nesta vida a pessoa sempre fica apontando para o inatingível, Jesus oa corrige assinalando o fturo próximo.Não entenderam o mais elementar e próximo, a paixão.Entender não é uma operação puramente intelectual, mas, se ordena à conduta.
                     A dispersão dos discípulos respondeà profecia(zc13,7). Tem valor supremo a expressão confortante:"O Pai está comigo".Jesus termina com um grito antecipado de vitória.Com seu sacrifício, por amor, Jesus vence o mundo e a satanás.eus discípulos são chamados a  participar da luta e da vitória.Sentir o animo que ele infunde já é ganhar uma batalha.




http://www.recantodasletras.com.br/escrivaninha/publicacoes/editor.php?acao=ler&idt=1615206