5ª Feira da 11ª Semana Comum

 

                          II Cor 11,1-11; S110(111), Mt 6,7-15

 

                   A lei evangélica que Jesus nos propõe é uma chamada à interiorização. Essa é uma característica básica do cristianismo: A vida moral tem seu início nas profundezas do coração e é aí que ocorre a aceitação ou a rejeição de Deus.

                 O Evangelho de hoje aplica isso à oração e Jesus convida-nos a interiorizá-la. Mateus nos revela que Deus não precisa ouvir muitas palavras para nos atender, pois Ele sabe o que precisamos.

               Jesus vem nos ensinar que somos filhos amados do Pai.A oração do amor filial saindo do fundo do nosso coração.

                A 1ª leitura diz que os discípulos eram perseverantes no ensino do Evangelho, no partir do pão e nas reuniões de oração. Como eles, vamos dar testemunho para quem ainda não encontrou a vida que é Jesus.

                 Esse reino que Jesus revela para nós é o reino dos valores (justiça, misericórdia, caridade...) que devemos colocar em prática. no dia-a-dia no trato com as pessoas. Cada dia devemos renovar nossa intimidade com Deus pedindo perdão e perdoando aos que nos ofenderam. A medida da misericórdia do Pai para nossa harmonia com os irmãos é a mesma que usamos em relação aos irmãos.

                As vossas obras ,ó Senhor, são verdade e soa justiça(Sl 110); mas o mundo, hoje, oferece muitas tentações e devemos estar sempre em oração para não aderirmos às ofertas dissimuladas, às ciladas do inimigo.


http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1655312