4ª Feira da 13ª Semana do Tempo Comum

 

                          Gn215.8-20; Sl 33; Mt8, 28-34.

 

                        Esta passagem evangélica demonstra claramente a existência dos demônios .E diante da confissão de impotência  e medo  deles, está claro que  também os demônios  crêem em Jesus e tremem de medo dele.

                      Ainda que muitíssimas pessoas ignorem ou neguem a existência do demônio e seu influxo sobre o mundo, o mal que se difunde terrivelmente não pode deixar de impressionar. Sabemos, no entanto, que em Cristo a libertação e a vitória será nossa.

                    Se condenarmos aos gerasenos, estamos condenando a nós mesmos, pois pertencemos à raça deles. Todos nós temos um patrimônio a defender. Uma manada de porcos a cuidar.Está bem libertar dois homens  de demônios e de sustos a população, mas negócio é negócio tanto para os pagãos como  para os cristãos. Nem sempre queremos realizar certas substituições no coração, é muito difícil para nós egoístas rever a escala de valores. Nem sempre estamos seguros de que “Nada faltará a quem tem o Senhor”(Sl 33).E nem sempre lembramos que “Onde está Jesus está a oportunidade da vida nova”(Sl 33).



http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1676529