16º. Domingo do Tempo Comum

 

                    Jeremias 23,1-6; SL22; Ef 2,13-18;Mc 6, 30-34

 

.

                   Depois de os discípulos contarem a Jesus o resultado da missão, Jesus convida-os a irem para um lugar deserto, onde poderiam descansar do trabalho.Isso quer dizer que nós também, devemos ter algum tempo para rezar, refletir e descansar, para manter nosso equilíbrio físico e psicológico.É isso que nos dará força interior para continuar nosso trabalho, nossa missão, após as longas horas e muitos dias de trabalho.

                   Nestes versículos do Evangelho (33-34) Jesus é procurado por uma multidão de pobres que havia observado para onde eles haviam se retirado para descansar. E o Mestre movido pela compaixão interrompe o descanso e atende à multidão.Nosso trabalho, nosso apostolado deve ter essa mesma dimensão: a compaixão que nos inspira a servir  os outros e a por o interesse dos desgarrados acima dos nossos.Vejamos na 1ª.leitura o oráculo contra os maus pastores e na 2ª  a exortação a pagãos e  judeus reunidos pela cruz de Cristo. Devemos, portanto habitar na Casa do Senhor como sugere o salmista e ter compaixão do povo, como Jesus, que o viu como ovelhas sem pastor.




http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1707551