ORAÇÃO PARADOXAL! ( AOS OBREIROS ECLETICOS)

( Aos obreiros ecléticos )

- Jesus! sois Cristão e nos ensinaste o Cristianismo; - Somos pagãos todos os dias e negamos o vosso Cristianismo, que fingimos aceitar, servindo a dois senhores...

- Senhor! ensinastes-nos a Verdade; - Semeamos a mentira dourada pode toda a parte, nas vinte e quatro horas do dia...

- Sois a Luz do Mundo e nos chamastes para as vossas claridades infinitas; - Somos a treva e mergulhamos cada vez mais no dédalo da escuridão profunda...

- Falastes-nos do Zênith Divino; - Proclamamos a escolha do Nadir humano...

- Provastes-nos o Bem - Exempleficamos ao contrario: Somente o mal...

- Demonstrastes-nos o dom da Vida; - Corremos a semear o vírus da morte...

- Concedestes-nos a Liberdade pela obediência estóica aos eternos Mandamentos Divinos; - Prefirimos e instalamos o cativeiro das paixões rasteiras...

- Determinastes que nos amemos incondicionalmente uns aos outros; - Fazemos a separação, o sectarismo e a guerra total ao nosso semelhante...

- Cultivastes e praticastes o amor; - Alimentamos espinhos e vomitamos ódio e rancor...

- Pregastes-nos a Fraternidade Universal; - Espalhamos a falsidade e a intriga criminosa e homicida...

- Mostrastes-nos a Seara do Serviço Divino; - Multiplicamos os cemiterios e as ruinas...

- Ensinastes-nos a fazer enxadas, picaretas e arados; - Convertemos tudo em maquina de extermínio diabolico...

- Descobristes-nos o enxofre, o salitre e o carvão, etc, para finalidades especificas; - Transformamos tudo em pólvora assina...

- Dissestes que os vossos Discipulos se espalhariam por toda a Terra; - Amaldiçoamos e procuramos destruir aqueles raros que vos seguem por caminhos diferentes...

- Preparastes veredas de aproximaçao entre os homens; - Levantamos, as escondidas, imensas trincheiras de divisão...

- Ensinastes-nos a Cruz da Resignação e do Martírio; - Prefirimos tranforma-la em baionetas, espadas e canhões...

- Subistes o Gólgota da Humildade; - Descemos ao profundo abismo do orgulho tirânico e da vaidade feroz... e arrogate.

- Aceitastes a Cruz da Redenção; - Levantamos em toda a parte a cruz do crime...

- Ensinastes-nos a voar para encortarmos os laços de amizade entre os povos e continentes; - Profanamos o Gênio para afastá-los e destruí-los mais de preça...

- Exemplificastes o sacrifício heroico e o holocasto; - Prefirimos os baixos prazeres, disputar a fúria do egoísmo, da hipocrisia e da vingança...

- Apregoastes a Renuncia e o Altruismo, dando-nos tudo; - Desprezamos as vossas dadivas e, tudo exigindo, move-nos sempre o interesse das recompenças e das vantagens profanas que nos acomodem no reino desde mundo...

- Destes-nos as fontes da Bondade; - Contaminamo-las todas com o veneno fatal das nossas maldades e baixezas...

- Expusestes à Cruz vosso corpo, para que servisse de sacrado motivo de respeito e remorso aos pecadores; - Transformamo-la em trincheira criminosa e em obejecto de luxo, para exibição nos dias de festim e em meio de comércio publicano...

- Apontastes-nos o caminho estreito da Honra e da Dignidade; - Seguimos as avenidas mundanas do pecado e do vicio...

- Revelastes-nos os segredos da Vida imorta; - Elegemos os báratros eternos da Morte...

- Exostastes-nos a prestigiar vossa Obra; - Persiguimos, injuriamos e apedrejamos os vossos arautos que voltaram... para nos levar ao Caminho!

- Morrestes, por fim para não matar; - Vivemos para matar e não morrer...

- Deixastes-nos, na vossa Hístoria, o arrependimento de um Judas suspenso entre as figueiras - Agora, Senhor, não há figueiras... só há Judas!

- Oh! Senhor! Que religião é essa?... Que é feito do Cristianismo?...

- Jesus! Meu mestre! Que somos, afinal?!?!

grupo oasis
Enviado por grupo oasis em 22/06/2006
Código do texto: T180247