O egoísmo destes dias.

Nestes dias em que vivemos o egoísmo tem imperado no agir das pessoas. Seja no trabalho, no lazer, em família e até mesmo na igreja; vemos que a busca da própria satisfação é a mola mestra que tem norteado as ações do ser humano.

A filosofia do egocentrismo que permeia a nossa sociedade não dá nenhuma chance, ou pior, trata como pejorativa as ações de quem age com altruísmo. No final do ano passado vimos um profissional na mídia tratar com desprezo as palavras de 2 serviçais quando os mesmo desejaram a todos muitas felicidades no ano vindouro.

É também motivo de manchete a ação de alguém que restitui um bem alheio ou que tenha socorrido um necessitado. Mas Deus nos ensina e adverte que a verdadeira alegria e satisfação nós obtemos quando nós doamos, quando nos esquecemos de nós mesmo e nossos problemas e focamos em ajudar aos outros.

“E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou a Jó outro tanto em dobro a tudo quanto dantes possuía”. JÓ 42:10

joslu
Enviado por joslu em 02/02/2010
Reeditado em 29/03/2014
Código do texto: T2065310
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.