DIÁLOGO COM DEUS

Certa noite, sonhei que estava sentado no tôpo de uma montanha e, por estar me sentindo muito triste, sozinho e angustiado, invoquei com enorme fé, a presença de Deus. De repente, vi o céu iluminar-se e, a luz era tão intensa a princípio que por pouco não cegou-me completamente. Quando essa luz fez-se menos intensa, pude ver Deus e os seus anjos, no exato momento que desciam do céu.

Os sons provenientes das trombetas dos anjos eram tão suaves e harmoniosos que penetravam a minha alma, mente e coração, propiciando-me uma felicidade nunca antes experimentada.

Uma felicidade além da imaginação se apossou de mim, no momento em que Deus e os Seus anjos se assentaram ao meu redor.

Quando Deus perguntou-me por que O invoquei, respondí:

- Queria saber oh! Senhor, o que é realmente a vida e qual o seu verdadeiro significado? Queria saber o porquê da minha existência, já que ninguém sabe o porquê da sua própria, ou sabe e prefere ignorá-la, por ser fraco demais para encará-la de frente.

Deus olhou-me firmemente nos olhos e disse:

- Preste muita atenção meu filho, pois vou lhe dizer realmente o que é a vida: a sua vida, como a de todo mundo, pode ser comparada a uma vela acesa à minha disposição, que sopro quando quero, quando acho conveniente extinguir sua chama. Há velas que eu deixo queimar até as chamas apagarem por si mesmas. Há velas que sopro apagando suas chamas, quando estas estão pela metade ou com pouco mais ou menos que isso. Há velas que sopro as chamas, quando estão acesas há bem pouco tempo. Há velas que apago, quando estas estão quase se apagando por si mesmas, para evitar que queimem o local onde se encontram. Há velas que prefiro apagar as suas chamas, no mesmo dia que estas forem acesas por ocasião do nascimento. Há velas que prefiro destruir, sem sequer pensar na hipótese de acendê-las. Cada vela tem um papel a desempenhar, todas porém com uma função a escolher: ATEAR FOGO NO MUNDO, PARA O BEM OU PARA O MAL. Há velas que entram em conflito umas com as outras, queimando-se mutuamente por ambição, extinguindo desse modo as chamas umas das outras. Acontece muito, de duas velas apagarem a chama uma da outra, sem justo motivo, por méro capricho ou diversão.

Deus fez uma pequena pausa e continuou:

- Não dê muita importância a essa vida meu filho, nem se apegue em demasia às coisas que ela possui! Lembre-se e, nunca se esqueça por um instante sequer, que não é o dinheiro e sim Eu, O Único Senhor, Aquele que está acima de tudo e de todos. Creia e confie plenamente em Mim, que te darei tudo quanto desejares. Tenha sempre em mente que a sua vida como a de todo mundo é coisa frágil como a chama de uma vela que posso soprar a qualquer momento, extinguindo assim a sua existência. Pense e, nunca se esqueça disso meu filho!

Essas foram as últimas palavras que ouví de Deus, antes do meu despertar, pois tudo não havia passado de um sonho. Um sonho que me fez ter um novo conceito de existência humana, após o meu DIÁLOGO COM DEUS.

Nota do Autor: Mensagem escrita no dia 21/02/1984, publicada na presente data.

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 13/03/2010
Código do texto: T2136666
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.