" O Verbo"

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

Ele estava no princípio com Deus.

Todas as cousas foram feitas por intermédio dEle, e, sem eLe, nada do que foi feito se fez.

A vida estava nEle e a vida era a Luz dos homens.

A Luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra eLa.

Houve um homem enviado por Deus cujo nome era João.

Este veio como testemunha para que testificasse a respeito da luz, a fim de todos virem a crer por intermédio dele.

Ele não era a luz, mas veio para que testificasse da Luz, a saber, a verdadeira Luz, que, vinda ao mundo, ilumina a todo homem.

O Verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dEle, mas o mundo não o conheceu”.

“Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.

Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus” ( S. João 1: 1-13)

AnjoLuzPoetiza
Enviado por AnjoLuzPoetiza em 27/05/2010
Código do texto: T2283984
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.