... uma parte do terço.

03 de dezembro

Teoria do TERÇO

Andei sumida, eu sei. Trabalhando gente, trabalhando! E trazendo pra vocês grandes conclusões com a observação da vida.

O mundo tem leis que ao seguí-las estaremos mais felizes e menos estressados. A DIVISÃO DOS SEUS RECURSOS é uma delas. Vou chamá-la de TERÇO. Um terço do seu tempo, do seu potencial, de seus bens ficarão com você mesmo. Outro terço deve ser aplicado para a manutenção do que você tem e o último terço não pertence a você, é para ser doado, dado.

Se fizer assim com seu salário vai ver que é verdade. Gasta-se o primeiro terço com alimentação, condução, vestuário, saúde, higiene, lazer e instrução, enfim, sua subsistência. O segundo terço, com moradia, família, com tudo que lhe pertence. E o terceiro? O mais importante: não é seu, não ficará com você. Esse pode ser melhor aplicado quando um terço dele vai para as coisas de Deus. Os outros dois terços serão gastos com prejuízos, são os desnecessários, a manutenção dos vícios, a doença, a perda. Se não houver o dízimo para que haja mantimento da casa de Deus (não confundir com estelionato que usa do nome de Deus para seu próprio benefício) , então ele entrará no prejuízo. É o popular "quem não dá ao gato, dá ao rato". Pensem nisso: é melhor dar ao gato porque ele é fofinho, agradável de se conviver, seu amigo, companheiro, limpo e ainda come o rato. Já o rato, é ladrão, arisco, asqueroso, transmite doença e procria com uma rapidez que fica fora de controle.

Aplique essa teoria em outras áreas da sua vida e verá se não tenho razão.

O SER HUMANO SEM DEUS É UM ETERNO PERDIDO, E PERDIDO PRECISA DE QUEM O SALVE, PARA SALVÁ-LO SÓ O FILHO DE DEUS PODE FAZÊ-LO: JESUS.

NATAL É ELE VINDO PARA SALVAR QUEM QUER DEIXAR DE SER PERDIDO. ACEITAR JESUS É ISSO. TÃO SIMPLES, NÉ?