Deus Fala Conosco

Deus Fala Conosco

Hoje ficava a refletir sobre Jesus, e algo me chamava á uma maior reflexão quem é Jesus? Sou um Cristão praticante e quanto aos Mistérios de Fé, não quero entender, não questiono porque afinal Mistérios de Fé não se tenta entender, mas acredita. Porque se assim não for, certamente, iremos nos confundir e acabar ficando no vazio, sem nenhuma resposta que possa nos satisfazer

Mas hoje algo no meu coração me indagava sobre Jesus.

Todos os que acreditam num mundo além, numa nova vida após a morte enfim todos aqueles que tem uma espiritualidade transcendental acreditam que todo Ser Humano é composto de corpo, espirito e alma. Alguns teólogos afirmam que o homem é corpo e espirito pôr entenderem que a partir do conhecimento através da ciência que homem é orgânico e psíquico e que quase tudo que se atribuía a alma esta ligado ao psiquismo humano e este faz parte do corpo, então subentende-se que o homem é corpo e alma. O Espirito está ligado ao transcendental e o corpo a natureza.

O que vou colocar aqui é um pensamento meu que não sei se é avalizado por entidades cristãs, mas ao longo do tempo lendo as escrituras, tentando estudar e compreender tento colocar a lógica de Deus -- se é que existe lógica de Deus -- de sua manifestação e atuação no Homem, isto é, como é a interferência Dele em relação a humanidade e a pessoa humana de modo particular.

Primeiramente, de uma certa forma quem coordena as ações orgânicas, biológicas é o Sistema Nervoso Central que também está ligado ao psíquico, na verdade este psíquico é uma espécie do ar. Sabemos que ele existe mas não o vemos, a psicologia tem toda as teorias para afirmar a sua existência, sua estrutura de funcionamento e de divisões. Uma engrenagem perfeita. Na realidade é o psiquismo que coordenará todas as ações do Ser Humano.

Voltando a falar sobre o Espirito, ele é a essência de Deus no homem, e que na verdade todos a tem de maneira particular. Cada Ser Humano é único, exclusivo tem sua identidade, para ilustrar diria que o Espirito seria um corpo invisível dentro do próprio corpo visível ( ilustrativo).

Através do Espirito de cada um, que há comunicação de Deus com o homem de forma particular. Esta comunicação acorre no psíquico. Quando o homem está voltado para Deus ele consegue ter esta percepção da presença real de Deus em sua vida, ocorrendo o contrario então esta dimensão se compromete porque não há o entendimento, há uma certa ignorância e desta forma o transcendental fica meio que anulado. Então a pessoa age e vê a vida de forma extremamente humana, seja biológica ou psicológica.

Na verdade o que me levou a refletir não é isto, e sim qual o Espirito que continha em Jesus? Se Jesus é Deus nos leva a interpretar que este Espirito na verdade é o próprio Espirito Santo. Como diz o evangelista O Verbo Encarnado, aqui vem a tona mais um argumento para reforçar e acreditar no Mistério da Santíssima Trindade.

Jesus mesmo sendo homem é Deus, na sua essência, quando diz Eu estou no Pai e o Pai está em Mim. O Espirito Santo que está em Jesus testifica a Trindade. Para o cristão aprender a observar as entrelinhas da Palavra refletida e com a abertura ao Deus falando através de nosso Espirito realmente podemos perceber e aceitar com tranqüilidade o Mistério da Santíssima Trindade e também perceber a comunicação de Deus conosco.

Ataíde Lemos
Enviado por Ataíde Lemos em 15/06/2005
Código do texto: T24676