Paulo, o apóstolo

Carta de São Paulo aos Romanos

Capítulo 1, 1-7.

Caríssimos, é preciso ler a passagem para fazer a conexão entre comentário e texto. Tenhamos amor, zelo e prática da leitura pela Sagrada Escritura.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Paulo, nesta passagem, deseja ardentemente visitar os romanos para por em prática o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Para ele, anunciar a Palavra não é motivo de vergonha, mas sobretudo de alegria.

Podemos nos perguntar por que Deus escolheu Paulo e o chamou de apóstolo com o mesmo direito que os doze, se esses doze já haviam sido ensinados por Cristo com a missão de propagar sua Palavra? O que Deus quis nos revelar com isso?

Pois bem, no meu pequeno entendimento concluo que Deus, por meio de seu filho, e seu filho usando-nos como instrumento, convoca-nos a sermos discípulos, mais que isso, apóstolos do Reino. Envia-nos à missão com o intuito de juntos, encorajar-nos na fé, aquela que nos é comum.

Envergonhar-se de pregar o Evangelho é envergonhar-se também de Cristo e envergonhar-se de Cristo é envergonhar-se de si mesmo.

Pensemos nisso!

Elian Bantim
Enviado por Elian Bantim em 23/11/2010
Código do texto: T2631778
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.