Liturgia Diária - Mc 1, 29-39

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 29Jesus saiu da sinagoga e foi, com Tiago e João, para a casa de Simão e André. 30A sogra de Simão estava de cama, com febre, e eles logo contaram a Jesus. 31E ele se aproximou, segurou sua mão e ajudou-a a levantar-se. Então, a febre desapareceu; e ela começou a servi-los.

32À tarde, depois do pôr-do-sol, levaram a Jesus todos os doentes e os possuídos pelo demônio. 33A cidade inteira se reuniu em frente da casa. 34Jesus curou muitas pessoas de diversas doenças e expulsou muitos demônios. E não deixava que os demônios falassem, pois sabiam quem ele era.

35De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus se levantou e foi rezar num lugar deserto. 36Simão e seus companheiros foram à procura de Jesus. 37Quando o encontraram, disseram: “Todos estão te procurando”. 38Jesus respondeu: “Vamos a outros lugares, às aldeias da redondeza! Devo pregar também ali, pois foi para isso que eu vim”. 39E andava por toda a Galileia, pregando em suas sinagogas e expulsando os demônios.

- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor

***************************************************

COMENTÁRIO POR ELIAN BANTIM

No Evangelho anterior, finalizei mencionando que a fama de Jesus se espalhou por toda a Galileia.

Mas vejam, meus irmãos, Cristo jamais quis honras por curar, ao contrário, pedia que ninguém contasse o que via. Infelizmente as pessoas não se continham e espalhavam aos quatro cantos as curas e milagres do Filho de Deus.

A sogra de Simão estava acamada, com febre e Jesus a curou. Com certeza alguém da redondeza soube, difundiu e rapidamente todos da cidade vieram e se reuniram em frente a casa. O Messias curou a todos que estavam enfermos e endemoninhados.

Jesus é aquele que liberta, que cura as feridas da nossa alma. "Tudo posso naquele que me fortalece." Ele ouve nosso clamor, nosso pedido de filhos e filhas e jamais nos desampara. É como bem diz o texto Pegadas na areia: - Meu querido filho, jamais eu te deixaria nas horas de provas e de sofrimento. Quando viste, na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas. Foi exatamente aí que eu te carreguei nos braços. E como um bom Pai também nos diz: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve."

E assim Jesus conclui mais um dia de sua vida na Galileia, mas com um exemplo importante: a oração, o encontro com Deus. Como está sendo nossa vida de oração? Entramos em contato diário com o Criador? Expomos nossas angústias, mas, sobretudo nossas conquistas? A Palavra de Deus nos diz: Vigiai e Orai para não caires em tentação. E olha que todos os dias somos tentados a fazer algo e são coisas até simples como, falar de alguém, ser infiel em pequenos gestos, mentir, julgar e assim por diante.

Voltemos nossos olhos e corações para Deus clamando sua misericórdia. Dobremos nossos joelhos diante do Cristo Eucarístico adorando-o em espírito e verdade.

ASSIM SEJA!

Elian Bantim
Enviado por Elian Bantim em 12/01/2011
Reeditado em 18/01/2011
Código do texto: T2725047
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.