O NOSSO APRENDIZADO ESPIRITUAL DEPENDE DO NOSSO RELACIONAMENTO COM DEUS.

Texto Bíblico: João 14:6

Jesus falava aos seus discípulos alertando-os e preparando-os para os acontecimentos vindouros, e os mesmos que já estavam com Ele há algum tempo não compreendia o que lhes falava. Que diremos pois de nós, que cremos pelo que ouvimos e depreendemos nos ensinamentos e exemplos extraídos dos textos bíblicas, e esclarecidos por intermédio da inspiração no Espírito Santo, e mesmo assim, precisamos dia-a-dia cuidar do nosso relacionamento com Deus.

A maneira como Jesus respondia aos discípulos quando inquirido por eles, mostra no texto como o Mestre se entristecia, pois era muita a escuridão que ainda lhes encobriam os olhos, mesmo com o Pai das Luzes estando com eles. Reconhecendo as limitações dos seus discípulos, o Senhor Jesus não tardava em dar-lhes melhores esclarecimentos, ao passo, que como Mestre, busca estreitar as relações com seus discípulos, para que eles se empenhassem na pregação do novo caminho proposta, pois a Graça de Deus, como favor imerecido, aos homens, estava sendo anunciada.

Assim também conosco, diariamente o Senhor Jesus está falando aos nossos corações; espera-nos com um pai que olha da janela a volta do filho que foi a escola, anelando dele um afetuoso abraço. O Senhor Jesus nos aguarda todos os dias que entremos em sua presença deixando de lado as mochilas que trazemos da escola da vida, entregando-nos por inteiro nos seus braços, deixando-nos ser advertidos por Ele, para que, vindo o perigo, não venhamos nos entregar. Ele nos firma alianças e promessas, e vela por elas, nós que ficamos olhando para as nossas próprias limitações e circunstâncias, e dizemos que Ele não fala conosco, por não compreendermos o seu modo de nos falar.

Escrevo-vos rogando que essa reflexão, leve-nos a buscar o estreitamento entre a nossa Alma e o nosso Deus Trino, reconhecendo quando falhamos e o entristecemos, mas crendo que por meio da Palavra alcançaremos um coração igual ao do Senhor, renovado, cheio de fé, o qual nos leve a conhecer a beleza e profundeza da tua Santidade.

Por Cristo Senhor Nosso, pelo Espírito Santo, e em teu nome ó Deus, o qual é sobre todos os nomes. Amém.

Escreve: Deivesson de Sousa Lima

Deivesson de Sousa
Enviado por Deivesson de Sousa em 01/02/2011
Código do texto: T2765531
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.