Lutando com as próprias forças

Há certas lutas na vida que cabe a nós vencermos, porém há outras que quem luta é o nosso Senhor. Inúmeras são as batalhas que uma pessoa pode ter: Há quem lute contra uma doença crônica e ainda que tenha recursos para pagar consultas, diagnósticos e tratamentos não consegue a cura ou pelo menos atenuar a doença. É o tipo de luta que a pessoa não vencerá com as próprias forças, a menos que entregue essa batalha para o Senhor. Mas na maioria das vezes nós não temos recursos nem condições de enfrentar o problema e o Senhor toma a frente, como fez com o exército de Judá que enfrentaria um exército enorme, o Senhor declarou que a batalha não era deles, mas sim do próprio Deus. (2 Crônicas 20:15). Pode não ser a doença, mas pode ser a conversão de um familiar ou amigo, em que geralmente fazemos de tudo para convertermos a pessoa, levamos a diversos cultos, fazemos-a escutar diversos louvores, mas mesmo assim a pessoa não se converte, só nos resta então entregar ao Senhor esta causa. Para concluir, quero deixar claro que o Senhor usará na maioria das vezes a nós mesmos para vencermos a luta (lembrando que só depois de entregarmos a Ele o nosso problema, afinal devemos reconhecer que somos incapazes perante aquela situação, ou seja, demonstrar humildade) e isso está bem claro no cap. 32 v.7 e 8 também de 2 Crônicas em que diz: "Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem se desanimem por causa do rei da Assíria e do enorme exército que está com ele, pois conosco está um poder maior do que o que está com ele.Com ele está somente o poder humano, mas conosco está o Senhor, o nosso Deus, para nos ajudar e para travar as nossas batalhas". (NVI) De forma semelhante João também disse isso em sua primeira carta no capítulo 4, v. 4: Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo.

03/04/2011

Miguel Rodrigues
Enviado por Miguel Rodrigues em 04/04/2011
Código do texto: T2888415
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.