Castelos Desmanchados

Não é incomum ver pessoas se desviarem da Palavra por se sentirem atraídas por algum atrativo da vida secular: fama, dinheiro fácil, bons contatos, vida badalada, entre outros mimos que o maligno pode oferecer. Mas essa "vida de sonhos" é um verdadeiro castelo ilusão feito de areia. No começo a água nem ameaça destruir esse frágil castelo, mas conforme o tempo passa a maré avança e tudo se destrói e aquela linda vida se desfaz. Tudo é ilusão, tudo é ilusão, já dizia o sábio em Eclesiastes. É vã a tentativa de tentar ter uma vida proveitosa sem Deus e digo proveitosa no sentido de tirar proveito nas situações favoráveis ou não. E quem não quer viver uma vida em que está sujeito a dificuldades, frustrações, decepções, acredita que sem Jesus terá uma vida boa, aos seus olhos, obviamente. E onde pretendo chegar com tudo isso? Com certeza, isso já aconteceu e está na Bíblia, na palavra revelada por Deus a Jeremias, está no capítulo 2, versículo 13: O meu povo cometeu dois crimes: eles me abandonaram, a mim, a fonte de água viva, e cavaram suas próprias cisternas, cisternas rachadas que não retem água. O próprio Senhor chama de crime o que o povo de Israel fez. Nesse caso, Deus usou a linguagem figurada da cisterna, o povo além de buscar outra fonte de água, cavou uma cisterna, mas era rachada, nada retinha. E não é diferente no mundo atual, as pessoas buscam outras fontes de "felicidade", mas que não duram nada. O inimigo enche de água e a pessoa aproveita o tempo suficiente para que a água vaze de sua cisterna. E depois disso a pessoa passa por problemas piores do que aquele que não desviou, afinal está sem Jesus.

16/04/2011

Miguel Rodrigues
Enviado por Miguel Rodrigues em 16/04/2011
Código do texto: T2913178
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.