O Perigo de dar brecha ao inimigo

Era uma vez um jovem de vinte anos que era especialista em aproveitar a vida que tinha em mãos. Tinha boas condições e por isso podia desfrutar dos pratos que a vida oferece. Esse jovem foi numa casa noturna a convite de amigos e chegando lá viu muitas garotas atraentes, mas a maioria que ele via estavam bebendo ou fumando. Um dos seus amigos percebeu isso e falou: Vai ter que beber ou fumar para se enturmar com elas. Esse jovem não tinha vícios, mas essa noite ele abriu a primeira brecha para o inimigo entrar em sua vida. Então ele cedeu e bebeu para chamar atenção de uma garota super atraente que lhe deu atenção. Ela passou a dar mais atenção e conversaram bastante, no meio da conversa ela ofereceu cigarro a ele que aceitou - abrindo outra brecha para o inimigo. Não demorou muito e eles já estavam se beijando - outra brecha para o inimigo. O jovem munido de dinheiro levou essa moça para um motel e lá tiveram relação sexual - mais uma brecha para o inimigo. Depois de terem consumado o ato, a jovem foi embora e ele foi para o prédio onde mora. Chegou na portaria e o porteiro não o reconheceu, pois ele estava com um semblante bem desfigurado pela bebida, pelos cigarros, por isso o porteiro perguntou: Qual é o teu nome? E o jovem respondeu: Legião, porque somos muitos. O porteiro, sendo um cristão evangélico tão logo percebeu a passagem que ele citou sem se dar conta, que se encontra em Marcos capítulo 5, versículo 9. A passagem do homem gadareno endemoniado que andava pelos sepulcros. O porteiro tentou conversar com o jovem. O que você fez? - Eu bebi, fumei, transei, fiz tudo de bom nessa noite. Como a vida é boa, diferente dessa sua vidinha presa a doutrinas. O jovem conhecia o porteiro e sua crença. O porteiro lhe falou: Fez muita coisa errada, mas o Senhor pode te perdoar de tudo isso, só reconhecer esses pecados. Deste tantas brechas ao inimigo que ele se amontou dentro da sua vida. Falou a verdade, seu nome é Legião, mas também pode ser Perdoado e Salvo, basta querer. Eu quero mais bebida e cigarro e aquela linda moça. Jovem, disse o porteiro, permita-me fazer uma oração por você. Sem esperar a resposta dele, o porteiro pegou no ombro dele e disse: Meu Senhor e meu Pai, quero interceder por esse jovem que deu tantas brechas ao diabo, começou com uma simples cerveja e acabou se fornicando com uma serva do inimigo, perdoe ele pois ele não sabia o que estava fazendo e toque no coração dele para que ele tome consciência dos pecados dele para que então o Senhor possa perdoá-lo. Ah meu Deus, jovens como ele estão espalhados por ai e quantos são os que abrem brechas, mas que tão logo já abrem a porta para o diabo entrar sem pedir licença e fazer a maior bagunça, colocando seus servos em cada cômodo da casa, meu Deus eu os expulso em nome de Jesus, o Cristo Salvador. Ele tirou a mão do ombro, abriu o portão do prédio e o jovem entrou. Dia seguinte o jovem acordou tão mal que foi parar no hospital, o porteiro soube e pediu autorização da família para ir visitá-lo, eles permitiram e ele foi acompanhado de sua bíblia. Lá ele conversou com o jovem, apresentou ele a Cristo e falou do evangelho. O jovem se arrependeu do que fizera e aceitou a Cristo. Hoje esse jovem é lider dos jovens da mesma igreja do porteiro e através dele muitos jovens que davam brechas para o inimigo, hoje abrem as portas somente para Deus que entra juntamente com Cristo e com o Espírito Santo. O porteiro vê a tudo isso e diz: Glória a Deus, Aleluia!

04/06/2011

Miguel Rodrigues
Enviado por Miguel Rodrigues em 04/06/2011
Código do texto: T3013594
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.