Os Frutos Que Produzimos

No quarto dia da criação o Senhor ordenou que a terra produzisse as plantas e ervas que dessem sementes. Também ordenou que as árvores frutíferas produzissem frutos conforme a sua espécie. Isto está no versículo 11 do primeiro capítulo de Gênesis, no versículo 12 está o cumprimento desta ordem:

E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.

E ficou assim estabelecido, para que a árvore que dê maça só gere maçã, que a semente que gere alface só faça nascer alface. Isso é o natural.

E quanto a nós? Devemos produzir algum fruto? Não me refiro aos filhos que geramos, mas sim a outro tipo de fruto.

Quando recebemos Cristo como nosso único Salvador, passamos a ter o Espírito Santo dentro nós e somos transformados. O Espírito Santo gera seus frutos em nós, uma nova espécie, uma nova criatura em Cristo Jesus e esses frutos são: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança, conforme Gálatas 5, versículo 22.

Amor. Amamos mais a Deus e aos nossos semelhantes. Amamos, consequentemente nos importamos com aqueles que não estão salvos. Pelo nosso amor a esses fazemos de tudo para que eles aceitem a Cristo. Produzimos amor e esse amor faz com que salvemos almas para Cristo.

Estaríamos realmente produzindo esse fruto do Espírito que nos leva a ganhar almas para o Reino de Deus?

Temos produzido o fruto da fé? Da mansidão? E da temperança? Que é pode ser sinônimo de domínio próprio.

Aliás, domínio próprio é tão difícil de se ter. Sem domínio próprio nós podemos cair em pecado. Sem domínio da carne estamos sujeitos a fornicar, a entrar em contendas e outras obras da carne.

Sendo cristãos, devemos produzir frutos segundo a nossa espécie, ou seja, nossa nova vida em Cristo Jesus. Pois foi para isso que o Senhor nos fez. Para dar frutos!

14/09/2011

Miguel Rodrigues
Enviado por Miguel Rodrigues em 17/09/2011
Código do texto: T3224541
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.