SEMEOU AMOR---COLHEU O CÉU...

Desde bem pequenininha, corria sozinha as ruas, as vielas, os becos, os guetos de Sapri, cidadezinha da Itália, onde nascera, para ajudar os pobres, os lapidados, mutilados da guerra . Queria servir, queria ajudar. Queria ser uma criança de Jesus. Levar “alimento” a todos os famintos da terra! Cresceu, estudou , se aperfeiçoou na Palavra, no evangelho de Jesus. E entendeu que, sem viver esta palavra, , tudo cairia no oco, no vazio, no poço da hipocrisia ... Ainda jovem , impelida pelo ardor missionário, joga as redes em mares profundos, atravessa o mundo, e vem para o Brasil para cumprir a sua missão. Aqui encontrou terreno fértil...muita injustiça, muita pobreza .Então, semeia, em terras brasileiras, com muita esperança e fé, a semente do amor. E em 1958 funda, com as bênçãos de Maria, a proteção de São José e a caridade de Dom Geraldo Fernandes-- à época Arcebispo de Londrina-- a Congregação --“ Missionárias de Santo Antonio Maria Claret”. -- Uma missão santa, abençoada, nobre! Que exigiu sacrifícios, muito trabalho , sabedoria. Mas, a Madre sabia, com força e determinação, com bondade e alegria, cuidar de seu rebanho . Aliada às irmãzinhas abnegadas, corriam estradas, comiam às vezes, nada, para alimentar o pobre, o indigente. E assim seguiam em frente, cuidando do carisma, com as mãos sempre abertas, em estado de alerta, e um belo sorriso no olhar....marca que abriu os caminhos do sucesso de seus projetos. Não havia pra ela desafetos, impedimento, nem tristeza, nem lamento. Havia trabalho, alegria e muita disposição, que garantiam o sustento de sua missão. Que garantiram o desenvolvimento e a disseminação desta semente nos cinco continentes. Havia também o silêncio, a contemplação, de onde extraía, toda sua energia, toda sua espiritualidade. Não havia para Leônia, trevas , havia um claro lúmen , das estrelas, havia o sol, havia o sal. Com amor irradiava luz por onde passava. Com o sal temperava o cardápio do dia: a Palavra de Jesus!

Em um dia lindo, sob o céu azul de inverno, Deus recolheu-a . Precisava de santas para livrar as almas das trevas! Leônia Deixou escorrer seu sangue quente no asfalto frio, gélido...... deixou seu sorriso vivo no coração da missão. Deixou o brilho do seu olhar tatuado no olhar da congregação... hoje muitos milagres estão aflorando, por sua santa intercessão... enquanto aguardamos com esperança, o desabrochar do reconhecimento de sua santidade pelo Vaticano ... quem sabe teremos este presente de Deus em 2013, quando se comemora o seu centenário? Apenas um desejo ardente de quem ama profundamente esta mulher santa que aqui passou fazendo o bem, acreditando que o amor vence sempre, ainda quando o som desafinado se apodera das batidas de nossos corações...

Benvinda Palma

Bemtevi
Enviado por Bemtevi em 06/11/2011
Código do texto: T3321171
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.