AMOR DE MÃE...(TESTEMUNHO)

11 DE JUNHO DE 1978, MAMÃE,PAI E LIVINHA ACORDARAM CEDINHO PARA IREM ATÉ A CASA DE NOSSOS PARENTES,LÁ NO RIO.ELES PLANEJAVAM PASSAR UM DOMINGO MARAVILHOSO,COMO SEMPRE OCORRIA QUANDO NOSSA FAMÍLIA CHEGAVA... MAS DESSA VEZ NÃO OCORRERIA COMO SEMPRE.EU E MEU MANINHO FOMOS CONTRA A NOSSA IDA,POIS HAVERIA NESTE DIA O JOGO DO BRASIL CONTRA A SELEÇÃO PERUANA.O BRASIL ESTAVA MUITO BEM PREPARADO, O GOLEIRO DO PERU ERA MUITO BOM,SERIA UM JOGO ESPETACULAR.

COMO SEQUER PENSAR EM PERDER ? EU E MEU MANINHO NOS COLOCAMOS CONTRA A NOSSA IDA.LIVINHA COMEÇOU A CHORAR MUITO,MAS DE MANEIRA TREMENDA,COMO ELA QUERIA PASSAR AQUELE DOMINGO COM NOSSA PARENTELA...PAPAI DEPOIS DE MUITO TENTAR CONVESER EU E MEU IRMÃOZINHO A IRMOS COM ELES, E ASSISTIR O JOGO LÁ NA CASA DE NOSSO PARENTE"GANHAMOS",Eu E O WAGNHO. OU PERDEMOS? VOCÊS JULGARÃO MAIS ADIANTE.MAS O BRASIL GANHOU O JOGO DE GOLEADA.O TEMPO FOI PASSANDO,E EU "DOIDO" PARA COMEMORAR JUNTO COM MEUS PAIS E A LIVINHA.

MAS ELES NÃO CHEGAVAM. GERALDA NOSSA IRMÃ DE CRIAÇÃO QUE TINHA FICADO CONOSCO PARA NOS CUIDAR,FOI NOS ACALMANDO ATÉ QUE EU E MEU MANINHO DORMIRMOS VENCIDOS PELO CANSAÇO.

NA SEGUNDA-FEIRA QUANDO ACORDEI A CASA ESTAVA CHEIA DE PARENTES LÁ DO RIO.QUANTOS PRIMOS,OS FILHOS DE TIA MALVA,OS FILHOS DA TIA YOLANDA,NÃO ENTENDI NADA.SÓ PORQUE O BRASIL GANHOU? MAS NÃO FOI UMA FINAL. MAS QUANDO EU PERGUNTAVA O PORQUE DELES ESTAREM ALI,ELES DESCONVERSAVAM. MAS EU ERA UM MENINO MUITO ESPERTO,E NOTEI QUE ALGO DE ESTRANHO HAVIA OCORRIDO,EU VI MEU PRIMO VADINHO CHORANDSO ABRAÇADO A TINHA YOLANDA...

"PERA" AÍ,CADÊ MAMÃE,CADÊ PAPAI E A LIVINHA ? FUI DIRETO A NOSSA IRMÃ DE CRIAÇÃO E PERGUNTEI ELA OLHOU DENTRO DOS MEUS OLHOS E ME RESPONDEU CHORANDO:NÃO SEI JUNINHO,MAS ESTOU ACHANDO QUE HOUVE ALGUM ACIDENTE... OS PARENTES VIERAM TODOS TENTANDO NOS ACALMAR,DIZENDO QUE TINHA ACONTECIDO APENAS UM "ACIDENTEZINHO" E LOGO ELES CHEGARIAM...

NA HORA DO ALMOÇO MEU PAI CHEGOU SÓ NO CARRO DO ZEZINHO,OUTRO PRIMO.TODOS OS FAMÍLIARES SE CHEGARAM AO CARRO.VI PAPAI,COM OS OLHOS VERMELHOS...ELE SAIU DO CARRO E ABRAÇOU EU E MEU IRMÃO E NOS PEGOU AO COLO E DEU A MÃO A NOSSA IRMÃ DE CRIAÇÃO,E NOS LEVOU ATÉ A ÁRVORE CAIDA,UMA ÁRVORE QUE CAIU DURANTE UMA TEMPESTADE E NÃO MORREU PERMANECEU VIVA, MAMÃE "ADORAVA" AQUELE RECANTO SEMPRE QUE NOS REUNIAMOS PARA CONVERSA, ERA ALI.

PAPAI COMEÇOU A FALAR :

FILHOS FICAMOS SOZINHOS ! E DESABOU A CHORAR. QUANDO NÓS ESTAVAMOS VOLTANDO PARA CASA...NA PONTE RIO-NITERÓI,UM CARRO QUE TRAFEGAVA EM SENTIDO CONTRÁRIO ÌNDO EM DIREÇÃO AO RIO DE JANEIRO,SOLTOU A RODA DIANTEIRA E ESSA VEIO RODANDO E ROLANDO E BATEU NA MURETA QUE SEPARA AS DUAS PISTA. ESTE PNEU VOOU PASSOU POR CIMA DO MEU PAI E FOI CAIR NO ROSTO DE MINHA MÃEZINHA E MINHA IRMÃZINHA QUE VINHA ATRÁS ABRAÇADA A MAMÃE CANTAROLANDO UMA MÚSICA TAMBÉM FOI ESTUPIDAMENTE ATINGIDA E TAMBÉM VEIO A FALECER POIS TEVE O PESCOÇO QUEBRADO.QUE DOR VER MINHA MÃEZINHA SER ENTERRADA COMO UMA MUMIA,POIS TIVERAM QUE FAZER UMA MASCARA DE ATADURA POIS SEU ROSTO FOI ESTRAÇALHADO PELO DITO PNEU.

MINHA MÃEZINHA COMO PRECISEI DELA. MAS ESTÁ NA PALAVRA DE DEUS QUE: "MESMO QUE SEU PAI E SUA MÃE VENHAM A ESQUECER DE TI EU SEU DEUS NUNCA OS DEIXAREI"... E A PALAVRA SE CUMPRIU SOBRE EU E MINHA FAMÍLIA,MESMO MEU PAI TENDO ESCOLHIDO NÃO SE CASAR OUTRA VEZ DEUS DEU FORÇA A ELE E DIREÇÃO PARA ELE NOS CRIAR HOJE EU E MEU IRMÃOZINHO SOMOS AMBOS CIRURGIÕES DENTISTAS COMO TAMBÉM ERAM MEU PAI E MINHA MÃE...

MAS NO MEU CRESCIMENTO MUITO ME APEGUEI A NOSSA SENHORA A MÃE DE JESUS...A BEM AVENTURADA ENTRE AS MULHERES,A ESCOLHIDA DE DEUS PAI PARA GERAR E CUIDAR DE SEU FILHO JESUS AQUI. E COMO ELA BEM CUIDOU DE SEU FILHO, QUANTO ZELO...EM QUANTO EU TIVE O PRAZER DE ESTAR COM MINHA MÃEZINHA,

QUANTO ELA ME AMAVA DEMOSTRANDO EM ZELO E ENTREGA.MAS MINHA IRMÃ DE CRIAÇÃO ME APRESENTOU A MARIA E MARIA SE FEZ "VIVA" DENTRO DE MEU SER.QUANTO ORAVA A ELA A PEDIR SENTINDO QUE ELA O FARIA...MAS DEUS PAI FIEL A SUA PALAVRA NUNCA ME ABANDONOU E DEIXOU SÓ.MAS EM 2010 ELE ME FEZ UM CHAMADO EM MEIO DE MUITA DOR PARA MIM.FUI INTERNADO POR PROBLEMAS CIRCULATÓRIOS NO HOSPITAL AZEVEDO LIMA EM NITERÓI DURANTE 45 DIAS SENDO DEPOIS TRANSFERIDO PARA O HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DO FUNDÃO E LÁ FUI OPERADO.MAS FOI NO HOSPÍTAL AZEVEDO LIMA QUE CONHECI O SEU CARLOS QUE MUITO CONVERSAVA COMIGO E ELE MUITO ELOGIAVA MINHA FÉ E COM MUITA SABEDORIA FOI ME MOSTRANDO ERROS EM COISAS QUE ATÉ ENTÃO EU TNHA COMO TOTAL CERTEZA.UM BELO DIA QUANDO EU TERMINEI DE REZAR MINHA AVE MARIA,ELE COMEÇOU A PAPEAR SOBRE A VIDA DE MARIA E JOSÉ. CONVERSAMOS E ELE FALOU DO POUCO SE SITAR SOBRE JOSÉ NA BÍBLIA.E COMEÇOU A ME FALAR SOBRE A MANEIRA ESTUPIDA DA MORTE DA MINHA MÃEZINHA E ENALTECEU MUITO A FIGURA DAS MÃES NA VIDA DO HOMEM...MAS DERREPENTE ELE ME ACERTOU NO CORAÇLÃO UM "TIRO MORTAL" QUANDO ME FALOU : "MAS TODAS AS MÃES TEM QUE MORRER UM DIA E MARIA TAMBÉM TEVE MORRER"! QUE VONTADE ME DEU NA HORA DE "SOCALO" MAS COMO FAZER ISSO NUMA PESSOA TÃO AMOROSA?

ELE SE CALOU,MAS AS SUAS PALAVRAS COLOCARAM EM MIM UMA INTERROGAÇÃO.ELE NÃO TOCOU MAIS NO ASSUNTO SOBRE MARIA...

MAS DE VEZ ENQUANDO ELE FALAVA UM VERSICULO BÍBLICO MOSTRANDO A SUPREMACIA DE DEUS SOBRE NÓS POBRES HOMENS MORTAIS.UM BELO DIA ELE LEU PARA MIM UM VERSÍCULO QUE FALAVA QUE DEUS OLHAVA DO CÉU E NÃO VIA UM JUSTO QUE NÃO COMENETE-SE ERRO.E AS PALAVRAS QUE SEU CARLOS IA AOS POUCOS,COM MUITA SABEDORIA,ME DIZENDO FORAM AMOLECENDO A TERRA ONDE ESTAVA FINCADA A MINHA FÉ."E ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA,TANTO BATE ATÉ QUE UM DIA FURA." E A PALAVRA DE JESUS É "ÁGUA VIVA", E FOI BATENDO NO MEU CORAÇÃO EMPEDRADO E FUROU,FICOU ALI UM VAZIO. UM BELO DIA EU PEDI AO SENHOR CARLOS PARA ME FALAR TUDO SOBRE O JESUS QUE ELE TINHA DENTRO DO SEU CORAÇÃO...ELE FALOU E COMO FALOU QUANDO ELE TERMINOU EU EM MEIO A LÁGRIMAS LEVANTEI MINHAS MÃOS AOS CÉUS PEDINDO A JESUS PARA ME ACEITAR COMO SEU SERVO.

POXA...QUANTO OREI PARA SÃO JUDAS TADEU , SÃO JOSÉ...ORANDO PARA HOMENS COMO NÓS...PERDÃO SENHOR DEUS LHE OFENDIA A ACHAR QUE HOMENS DETINHAM PODER TAL QUAL SÓ O SENHOR TEM...JESUS MORREU E RESSUCITOU AO TERCEREIRO DIA E VIVO ESTÁ SEDNTADO A DIREITA DO DEUS PAI A ENTECEDER POR NÓS...

MINHA MÃEZINHA MORREU NAQUELE ACIDENTE E ESTÁ DORMINDO ESPERANDO O MOMENTO QUE TODOS ACORDARÃO DO PRIMEIRO SONO,,,DE TODOS QUE PISARAM EM CARNE NESSA TERRA SÓ JESUS MORREU E RENASCEU...COM CERTEZA EU ESTAREI SENTADO JUNTO COM MARIA E JESUS NA CEIA DA VITÓRIA...NO MEU CORAÇÃO MÃEZINHA MORREU MAS EU HÁ AMO AINDA...A MÃE DE JESUS NÃO SEI DE QUE, NEM COMO MORREU MAS TENHO CERTEZA QUE ISSO OCORREU...MAS NO CORAÇÃO DE JESUS QUE VIVE MARIA VIVE EM AMOR COMO TODOS VIVEMOS...MARIA MORREU E JESUS RENASCEU DENTRO DO MEU CORAÇÃO A REINAR...A PROVA SOU EU HOJE AQUI A ESCREVER CHEIO DE SAUDE PARA GLÓRIA E HONRA DAQUELE QUE É SIM O ÚNICO MERECEDOR DE TODA HONRA E GLÓRIA...

José o Nicanor
Enviado por José o Nicanor em 17/03/2012
Código do texto: T3560089
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.