Depois do Culto

O diácono responsável por fechar a igreja acabou de virar a esquina e agora a igreja está fechada. Todas as luzes apagadas. Todas as portas e janelas fechadas. Nenhuma aparelhagem de som e imagem ligada. Definitivamente tudo inoperante. O que começa a acontecer não será ouvido nem visto.

Paredes louvam. Os bancos se pudessem ajoelhariam e pediriam perdão em favor dos membros que acabaram de deixar a igreja. Cada microfone faz uma oração. O teto se pudesse desceria para adorar junto, mas de onde ele está não para um segundo sua adoração. O púlpito exorta o que nenhum pastor quer exortar. O ventilador passa a ventilar todas as promessas que Deus fez, mas mesmo assim aqueles membros insistem em pedir a um profeta. A bateria emite o som do choro daqueles que estão do lado de fora da igreja e que não são alcançados. A guitarra encostada faz um solo clamando por misericórdia.

Uma parede diz:

- Senhor, perdoe-os, pois eles perderam a essência da adoração.

O teto diz:

- Se o problema desse povo fosse eu, impedindo que suas orações cheguem aos céus, eu abriria mão de existir, mas a desculpa de hoje em dia nem é essa, simplesmente nem procuram uma desculpa.

Um microfone diz:

- Já não louvam como louvavam antes.

O púlpito diz:

- Tantos já passaram por aqui, mas vidas que foram transformadas eu conto nos dedos. Aqui não é lugar de espetáculo nem exibição, mas de ensino e de bênção.

Uma corrente de vento passou por ali e abriu a Bíblia que estava sobre a mesa do altar. As palavras saíram da Bíblia e voaram pelo interior da igreja. Essas palavras foram vistas numa visão de um ex-membro daquela igreja que foi vítima de uma calúnia. Ele diz ter visto nas paredes da igreja: VERDADEIROS ADORADORES – PRIMEIRO AMOR – ARREPENDIMENTO – CONFISSÃO – AMOR.

Dia seguinte o diácono abriu a igreja para fazer uma limpeza do dia anterior e pôde sentir uma paz tão grande, aquela que excede todo entendimento. Passou pela mesa do altar e viu a bíblia aberta em Apocalipse na parte que diz: Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Apocalipse 2:4.

14/04/2012

Miguel Rodrigues
Enviado por Miguel Rodrigues em 14/04/2012
Código do texto: T3612437
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.