Reflexão de uma Leitura Bíblica Di&a

Reflexão de uma Leitura Bíblica Diária

O profeta Isaias fala da vinda de Jesus, preparando o povo para sua chegada. Em sua profecia Isaias diz que tudo aquilo que oprime, que escraviza o ser humano será tirado da face da terra. Pois, Jesus é aquele que enxuga as lagrimas e liberta o homem de todo tipo de pecado. Pecado este, que o aprisiona, que o escraviza, que o limita.

Que privilegiados somos nós! Podendo viver este tempo. Aquilo que os profetas anunciaram e não puderam vivenciar nossos olhos podem ver e principalmente estar na presença Dele. Jesus vivo na Eucaristia o mesmo de ontem, hoje e sempre.

O grande problema nosso é que, sempre procuramos uma libertação ou uma cura do corpo. Queremos que Deus cura a minha doença física, a minha solidão, o meu marido, vivemos atras de curas imediatas e temporais, não percebemos que Jesus quer curar sim, mas principalmente quer curar, libertar é nosso coração em primeiro lugar. Nos libertar do orgulho, do egoísmo, da indiferença e este é um dos grandes males e porque não raízes de tantas doenças quer seja física ou emocional . Esta é uma grande escuridão que esta em nós e quase sempre não damos conta disso.

Todo aquele que compreende estas palavras e guarda em seu coração. Todo aquele que crê que Jesus é aquele que foi profetizado pêlos profetas. Todo aquele que acredita que Jesus é aquele que liberta, cura e dá a Luz as trevas de nossa vida, sobretudo que Jesus é o Senhor da nossa historia sente - se feliz, porque, tem a segurança e a certeza que sua vida esta segura e ele habita no coração de Deus.

Aquele que acredita não tem medo das tribulações, provações, que quer seja na alegria, na tristeza, pois, tem a certeza que o Senhor caminha junto dele.

Jesus vem confirmar as palavras do profeta Isaias . O homem que cura , liberta, restaura a visão que maravilha de todos que encontram-se cegos e perdidos diante de tanta liberdade e ao mesmo tempo escravo de si mesmo.

Enfim, aquele que consegue enxergar em Jesus o Filho do Homem não tem mais o que temer.

Outro momento bonito do evangelho é sua compaixão, Jesus preocupa com o homem no seu todo tanto as necessidades espirituais como nas temporais, materiais ele sente a fome daquele povo.

Além das curas, libertações vendo aquele povo cativo as suas palavras, mas também com a necessidade do alimento material, então sacia aquele povo. Aproveita naquele momento para fazer uma prefiguração do que aconteceria nas tarde com o alimento eterno, a Eucaristia. Não o alimento que mata a fome, mas não sacia a alma, mas sim um alimento que alimenta a alma.

Seu próprio corpo vivo que esta na Eucaristia nosso banquete, que recebemos após alimentarmos de sua palavra na celebração da missa. recebendo.

A Palavra alimenta nossa alma pela Ação do Espirito Santo, e o Pão Eucarístico Santifica nosso corpo.

Ataíde Lemos
Enviado por Ataíde Lemos em 12/02/2005
Código do texto: T4036