COMO TOCAR COM FÉ EM JESUS

.

COMO TOCAR COM FÉ EM JESUS – Mc 5.24-34

Introdução:

Este texto conta a história de uma mulher de fé, marcada por dor e sofrimento. Não sabemos o nome dela.

Sofria uma doença incurável para a época e ainda tinha o preconceito religioso que a considerava impura. Ela lutou com muita garra, com muita fé e persistência e alcançou a bênção.

Aprendemos muito com esta mulher. Ela ouviu falar de Jesus, seguiu-o, não olhou para as dificuldades e só enxergou a possibilidade da cura.

O agir pela Fé: v.27

Seguir a Jesus e declarar a fé sem atitude de nada adianta.

A fé manda agir. Crer é uma ação, não apenas uma certeza.

Sonhar com vitórias e ficar só esperando acontecer... Isso não adianta nada! Alguém diz: “Se alguém me ajudasse” “Se eu tivesse esse valor monetário” “Se ele gostasse de mim”, etc,etc... Isso é balela, bla´,blá, blá... É condicionar a fé a nada.

Mas ela não condicionou sua fé a nada. Ela se arrastou e foi em direção a Jesus, fez um tremendo esforço e mais um pouquinho... Pronto, tocou em Jesus... Aleluia! Foi curada imediatamente – v. 29

Ação gera reação. Uma ação da fé provoca uma reação milagrosa de Deus.

Cadê a dor? Cadê o sofrimento? Cadê os olhos molhados de lagrimas?... Nada, nada,nada... Agora é hora de cantar... Só alegria... Está curada e ponto final.

CONCLUSÃO: v.29-31

Ela sentiu que foi curada e Jesus sentiu sair poder de si – vs. 29-30 – Jesus fez a mulher sentir Seu poder.

O que você está sentindo através dessa Palavra? Está sentindo Jesus em sua vida? Jesus também quer sentir sua fé, seu toque e seu amor por Ele...

Não seja como os discípulos que não sentiram nada (v.31) argumentando que foi só um esbarro da multidão, mas Jesus reconheceu que foi um toque de fé.

Siga a Jesus mesmo diante de qualquer dificuldade que tiver. Declare sua fé acima de todas as impossibilidades e siga sempre a Jesus mesmo diante das grandes dificuldades da vida.

Aja pela fé e toque em Jesus... Ele quer sentir você!

.

abilicusvidanova@ig.com.br

Abilio Carlos dos Santos
Enviado por Abilio Carlos dos Santos em 30/03/2013
Código do texto: T4215836
Classificação de conteúdo: seguro