O melhor de DEUS

"Deus tem para nós sempre o melhor. Porém, nem tudo aquilo que entendemos ser o melhor é o que está preparado para nós."

>>> Romanos 8:28 <<<

Vivemos num mundo onde a injustiça, a desigualdade social, a violência, etc., são parte de um sistema opressor criado pela própria sociedade e que age contra ela própria. Entretanto, não devemos jamais nos esquecer que, apesar de vivermos no mundo, não somos patrimônio dele.

Glórias a Deus por isto! Aleluias!

Antes mesmo de conhecermos ao nosso Deus, Ele já nos conhecia e nos escolhera para que cumpríssemos os Seus propósitos. Ele tudo fez para que as coisas cooperassem para o nosso bem, a fim de que fôssemos atraídos pelo Seu Amor, e o correspondêssemos.

Hoje podemos afirmar com absoluta convicção que amamos ao nosso Deus.

>>> João 14:21 <<<

E o que é amar a Deus, senão, conhecer e praticar a Sua Palavra e em tudo lhe sermos fiéis?

Não só nos momentos de alegrias, mas, principalmente, diante de circunstâncias adversas. Em tudo e em todo momento devemos dar graças a Ele por todas as coisas.

>>> Eclesiastes 10:4 <<<

Nada ocorre por acaso. Em tudo há um propósito de nosso Deus Soberano. Se as lutas nos sobrevêm, não há vitórias sem lutas. Logo, se estamos no deserto, devemos discernir espiritualmente e refletir acerca de nossa vida, se a temos mantido diante do Senhor, ou não. E se o coração não nos condenar, teremos a Paz que excede todo entendimento, pois maior é Deus do que qualquer circunstânciazinha da vida. E agindo este Deus, nada há que O possa impedir. Ele é fiel e nunca nos desamparará. Estando nós no deserto, certamente Deus estará conosco.

>>> João 15:4-5 <<<

Deus é o nosso Ajudador e sempre estará conosco. É de vital importância, entretanto, que permaneçamos em nosso devido lugar, na Jerusalém espiritual. Ou seja, na presença de Jeová, o nosso Senhor. Junto a Ele é o nosso lugar de habitação, nossa morada. Lá estaremos sempre seguros e em paz. De nós mesmos nada podemos fazer. Somos impotentes diante do sistema que nos rodeia. Não somos capazes de controlá-lo com o nosso próprio braço. Nossas forças não são pário para a influência que ele exerce em nossas vidas. Elas esvaem-se.

>>> Eclesiastes 8:8 <<<

Não há quem tenha poder ou domínio próprio sobre as forças que nos assediam, seja para o bem ou para o mal. Todos nós somos totalmente dependentes do Senhor em todas as coisas. Isto é maravilhoso.

>>> João 15:7 e Filipenses 4:13 <<<

O ambiente celestial é maravilhoso! É tremendo! É indescritível. Não há palavras que possam expressar tal experiência. Nesse ambiente, cheio da Glória do Altíssimo, somos fortalecidos no Poder de Jeová, O qual nos faz capazes de superar todo e qualquer obstáculo. Na fraqueza o poder de Deus se aperfeiçoa em nós. Se nos sentimos fracos, aí é que estamos fortes. Permanecendo no Senhor e mantendo nossas vontades alinhadas à vontade dEle, seremos eternamente vitoriosos.

Independente das circunstâncias de sua vida, O Senhor Jesus está com você, e nada há que possa impedi-lo de o abençoar, senão você próprio. Não tente ajudar ao Senhor, por melhor que seja a sua intenção. Deus sabe muito bem como e quando agir.

"Deus tem para nós sempre o melhor. Porém, nem tudo aquilo que entendemos ser o melhor é o que está preparado para nós."