PÁSCOA RESSUSCITAR EM VIDA

O túmulo nos lembra a morte, a páscoa lembra-nos a ressurreição, e para a profecia se cumprir o Cordeiro se fez obediente até a morte, deixou-se abater para que tivéssemos a vida, vive-la em plenitude e não para continuarmos escravos do pecado.

A parte de Jesus foi cumprida, um amor imenso, sem medida, de certa forma até escandaloso; sua condenação á morte, quando toma o madeiro da cruz ás costas, o Mestre, humano, pelo peso cai pela primeira vez, ao se levantar inicia-se a redimir todos os homens, cai sobre o Galileu todo o pecado da humanidade.

Ao encontrar sua mãe, Ela o vê com a cruz ao ombro, ela entendia tudo e guardava em seu coração. A via-sacra do Messias prosseguia, com medo dele não suportar o peso da cruz fariseus obrigaram um camponês a ajudar Cristo a carregar a cruz.

Segue o cortejo, o rosto do Rabino completamente ensangüentado, desfigurado, com poeira e escarro; uma mulher aproxima e limpa o rosto do Filho de Deus; Ele retomou o lenho da cruz, e vai ao encontro do chão pela segunda vez.

Uma grande massa de povo o seguia em direção ao calvário, algumas mulheres choravam, outras se lamentavam; voltando para elas, Ele disse: “Filhas não chores por mim, chorai primeiro por vós mesma e pelas vossas famílias”.

Já a poucos metros do calvário cai o Nazareno pela terceira vez, contorcendo de dor, como um verme pisado; ao chegar em Gólgota, isto é no lugar da caveira onde iria ser crucificado o Cordeiro, os soldados para humilhá-lo mais ainda, retiraram suas roupas, acredito ser o maior vexame de sua paixão; elas foram sorteadas entre os soldados, que além disso, deram-lhe de beber vinho misturado com fel.

Pregaram-lhe no madeiro da cruz e penduraram um cartaz dizendo: “Este é Jesus, o Rei dos Judeus”. O sol parou de brilhar, a tarde ficou turva, tudo escureceu: “Tudo está consumado”.

Cumprida as profecias, Um Homem, Filho de Deus, Humano e Divino, salva todos os homens, a humanidade esta remida, perdoada, foi esse o escandaloso amor que Cristo nos amou! “Vá e não peques mais”.

O Filho de Maria, todo deformado, foi entregue nos seus braços, Maria como foi imensa vossas dores, ao receber nos braços o corpo de seu único filho.

Envolveram o corpo do Salvador em um pano de linho e foi colocado num túmulo, oferecido por um rico homem chamado José, residente em Arimatéia.

Após três dias o túmulo fica vazio, o Cordeiro transforma-se em imortal e impassível. Ressuscitou!

O Mestre é a vida! Se alguém nele crer, santo, pecador, ao se arrepender não morrerá eternamente.

Senhor, eu digo amém, creio que Tu és o Cordeiro Pascoal, o Filho de Deus vivo, por isso aderi a Ti, e convido todos aos meus irmãos; “Vamos ressuscitar em vida” não importa sua filosofia ou a sua função.

A barca cabe sempre mais um, na casa do Pai há moradas para todos, Ressuscite e vêm:

Políticos / Administradores / homens rurais e professores;
Odontologos / Sapateiros / Comerciantes e Bombeiros
Doutores / Aposentados / Hoteleiros e Advogados,
Civis e Militares / Pastores / Padeiros e Pintores.

Carroceiros / Bibliotecários / Costureiras e Caminhoneiros,
Alfaiates / Pedreiros / Pilotos e Marceneiros,
Escritores / Maquinistas / Pescadores e Contadores
Tratoristas / Pilotos / Engenheiro e Pensadores

Radialistas / Jornalistas / Funileiros e Faroleiros...
Em fim, a você que ocupa qualquer função,
Você que ensina o outro a pensar!
Venha em vida ressuscitar.

FELIZ PÁSCOA