BUSCANDO AJUDA

Eu tenho absoluta certeza que você que está lendo essas linhas escritas por mim, precisa de alguma ajuda no momento, seja ela espiritual ou material. Quem sabe talvez, esteja sofrendo de carência afetiva e precisando desesperadamente de uma ajuda simples como um sorriso, um abraço, um conselho, uma palavra amiga ou um aperto de mão. O mundo com certeza seria bem melhor se as pessoas entendessem que precisamos uns dos outros de alguma forma e os mais imbecis e infelizes são exatamente aqueles que se julgam autossuficientes em tudo. As pessoas materialistas acham que dinheiro e bens é tudo que precisam para serem felizes, quando a própria existência confirma o contrário: PESSOAS MUITO RICAS E FAMOSAS ÀS VEZES SE SUICIDAM SEM NENHUMA EXPLICAÇÃO, mas eu explico: FALTA JESUS NO CORAÇÃO! Quando falo de Jesus, não estou falando de alguém que nas igrejas é muito pregado e pouco imitado. Estou falando de um Jesus que transforma completamente o viver, fazendo com que dinheiro, bens e posições não ocupem o primeiro lugar no coração, na mente e na alma. Falo de um Jesus capaz de varrer toda a hipocrisia e falta de amor que existia antes de conhecê-Lo. É extremamente triste, mas real, poder afirmar que se Jesus Cristo fosse visitar uma igreja "evangélica" qualquer, independente de denominação, seria mal recebido na maioria delas, porque estaria humildemente trajado, chegaria a pé, de ônibus ou bicicleta, onde membros totalmente longe de Deus e extremamente apegados a dinheiro, bens e posições não iriam reconhecê-Lo. Talvez Esse Jesus fosse reconhecido em uma igrejinha humilde como Ele é, e dando-Lhe a chance de pregar reconheceriam o Filho de Deus humilde, nascido em uma majedoura.

O fato é que todos precisamos e estamos sempre buscando ajuda, só que uns reconhecem isso, enquanto outros são extremamente ignorantes a respeito e não conseguem entender que somos todos carentes e dependentes uns dos outros e muito mais ainda do amor, da graça, da misericórdia e do perdão do Deus Criador, sem os quais seria até mesmo impossível respirar.

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 19/07/2013
Código do texto: T4394450
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.