O que é a graça?

Meditando sobre a graça depois de ouvir vários entendimentos de homens, quero deixar aqui o meu parecer a este respeito e, bem sei que tudo vem da fé, no entanto o homem se perde por falta de conhecimento.

Mas afinal o que é a graça? A graça é um favor imerecido.

Não somos merecedores de perdão nem mesmo de bênçãos, pois somos maus por natureza, contudo Ele, na Sua grande longanimidade e misericórdia tem nos perdoado, guardado, livrado do mal e a cada dia entregue muitas bênçãos a todos. Ele é o que era e o que é, é o mesmo Deus do passado e presente e fala com o homem assim como falava no passado.

Se Deus é o mesmo e isso se sabe de cor e salteado, porque é que muitos vivem no engano? Sim. Porque no momento que alguém se intitula como um escolhido, separado e melhor do que o seu irmão assenta-se no trono de lúcifer e vive uma heresia. Deus não é Deus de confusão e tudo o que foi escrito no passado não foi para um povo, para uma época, mas para todos os povos, indiferente de raças, línguas, nações ou tempos, pois tudo o que foi escrito no passado é para o nosso ensino, para que tivéssemos esperança.

Muita confusão há entre os homens porque na sabedoria de homem não compreendem que Deus é um só, Cristo Jesus homem e que não há outro Deus além Dele. Ele era o Deus invisível que se manifestou em carne e se fez conhecido entre os homens, antes Dele ninguém viu a Deus. ( Filipenses 2:7 -João 1:18)

Se Deus é o mesmo e nada mudou, as leis também não perderam o seu valor e precisamos observá-las para viver, do contrário Deus não será o mesmo e estaremos vivendo uma mentira.

Deus não muda! Ele é o Todo Poderoso, o criador de tudo o que há nos céus e terra, tudo foi feito por Ele e para Ele, todo poder, honras e glórias são para Ele, porque foi para isso que Ele se manifestou. (Colossenses 1:16,17)

Cristo Jesus não veio para abolir, mas para transformar a lei em graça, para trazer o aperfeiçoamento da lei, dar o toque final. Graça é isso.

É viver a plenitude das coisas sem a necessidade do sacrifício. É sentir-se atraído ao Criador não por obrigação, mas por causa do que Ele é, por causa da Sua grandeza.

As leis que antes vieram como sacrifício, que refletiam como espelho, hoje são visíveis a olho nu, o véu se rasgou e o holofote foca diretamente a Ele.

O Cordeiro do sacrifico é Ele, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, o sábado de descanso é Ele, o descanso de quem n’Ele crê, os animais puros e impuros é Ele, sua palavra genuína e não filosofias e tradições humanas que contaminam e levam a morte, a circuncisão do prepúcio é Ele, o novo nascimento da água e do Espírito, o incenso de carnes queimadas é a nossa entrega e dependência d”ele, enfim... tudo é, o que era e continua sendo, porém agora sem sacrifício humano, porque Ele pagou de uma só vez o preço do pecado, o justo pelo injusto. Isso é graça!

Deus não tem preferidos pois todos foram criados por Ele. Seu maior desejo é que todos sejam salvos, no entanto cada um tem livre arbítrio para escolher entre a vida e a morte. (1Timóteo 2:4)

Salvos pela graça é isso: É crer que Ele existe, e se cremos, obedecemos os seus mandamentos e o Espírito Santo testifica em nosso Espírito que somos filhos de Deus.

ROSANE KUCHAK
Enviado por ROSANE KUCHAK em 16/02/2014
Reeditado em 17/02/2014
Código do texto: T4693842
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.