Lição de Caim

A Lição de Caim

Diácono Carlos Alexandre

Gênesis 4:7.

Logo após a queda podemos ver como o pecado vai avançando na história do homem.E no que resultam, afinal conhecemos suas consequências.

Temos inicialmente a história de Abel e Caim ambos ofertaram a Deus, ambos apresentaram diante de Deus a sua oferta.

Entretanto o Senhor aceitou com agrado a oferta de Abel, mas não se agradou da oferta de Caim.

Existem duas linhas de raciocínio que podem nos ajudar a compreender melhor esse texto.

A primeira faz referência ao tipo de oferta foi necessário um sacrifício. Nasce dois sentimentos em Caim o primeiro e de inveja e logo em seguida ele planeja o mal contra seu irmão.

O segundo sentimento, o ódio, estava operando na vida de Caim.

Amados não adianta ofertarmos de qualquer jeito para Deus vimos que Caim o fez, trouxe qualquer coisa, simplesmente uma oferta e Abel trouxe o melhor dos primogênitos e também a gordura.

E Deus tentou ensinar a Caim se bem fizeres verdadeiramente ofertares de coração ou seja com amor,com prazer será também aceito.

E ele não entendeu a lição...

Diácono Carlos Alexandre
Enviado por Elisabeth Lorena Alves em 25/07/2014
Reeditado em 25/07/2014
Código do texto: T4896188
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.