A fé nos leva aonde Deus quer: o melhor para todos!

Imagine que você caminha por uma rua e, de repente, uma tempestade desaba. Daí, você tenta bater na porta de uma pessoa conhecida, mas que não se agrada de sua pessoa. "Talvez, nessa circunstância, ela me abra a porta!", você pensa. No entanto, quanto mais você bate na porta e a chama, mais a pessoa faz pouco caso. Logo, você percebe que a porta nunca será aberta...

Coisa semelhante acontece a quem não exercita sua fé. A fé agrada a Deus e nos traz as certezas das promessas Dele em nossa vida. É certo que Deus não faz distinção entre as pessoas, mas Ele retribui a cada uma de acordo com escolhas, atitudes e intenções manifestadas. Ele é justo, trabalha por todos os que Nele esperam e faz com que tudo coopere para o bem daqueles que O amam. Tudo é possível a quem crer no poder e na misericórdia Dele.

Às vezes, há em nossa vida algumas portas fechadas...

Assim, precisamos fazer com que Deus se agrade de nós por meio do desenvolvimento de uma fé inabalável, de uma confiança plena nos desígnios Dele. Que tenhamos intimidade com o Senhor, de modo que, em vez de mero conhecido, Ele seja nosso melhor amigo. Então, será semelhante àquela pessoa que, em meio ao aguaceiro, encontra a casa de um amigo, bate na porta e esta, imediatamente, é aberta. O amigo convida a entrar e se alegra com a visita, oferecendo o que de melhor ele tem.

Assim é Deus conosco: o amigo de todas as horas, principalmente nas tempestades da vida.

Que esse texto toque o seu coração e renove a sua fé. Deus me inspirou a escrevê-lo para que possamos perseverar em nossos sonhos e ter a fé de que eles serão realizados, em nome de Jesus. Quem pede com fé, sempre alcança o que quer.

Autoria: Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira

Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP)
Enviado por Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP) em 08/08/2014
Código do texto: T4915243
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.