Quem são os eleitos de Deus!

Calvinista ou Arminiano ?

O homem por causa da sua própria razão mede forças por algo que não acrescenta nem diminui no evangelho de Cristo, ao contrário, são debates frios e calculistas onde a razão humana entra e tenta predominar com suas “verdades”.

Ora, se Deus é Amor e Justiça, como poderia ser justo se determinasse o meu e o teu destino? Deus é Pai porque nos gerou e, assim como Deus, também somos pais porque geramos nossos filhos. Deus é justo.

Mas e nós humanos que não somos justos, geraríamos um filho sabendo que no futuro ele seria mau? De modo algum. Esperamos que nosso filho seja um menino bom mesmo sabendo que não podemos escolher o seu futuro, a escolha será dele e não nossa, não depende de ninguém a não ser dele mesmo o escolher ser bom ou mau.

Todos têm livre arbítrio e a salvação é pela graça, para quem n’Ele crer.

Deus quer salvar todos e não faz acepção de pessoas, mas a ira de Deus se manifesta naqueles que não crêem n’Ele.

Quando Jesus disse: Ninguém pode vir a mim se não for trazido pelo meu pai, está dizendo que tudo o que foi criado, foi criado por Ele e para Ele.

Ninguém pode ver a glória de Deus ou ter conhecimento de Cristo. se Deus não o trazer a existência.

Poderia um aborto crer em Jesus? De maneira alguma. Deus precisa o enviar ao mundo para que este possa vir a Jesus, para que este possa ter conhecimento de Cristo e por seu livre arbítrio escolher o céu ou o inferno.

Somente Deus pode dar vida. É Ele quem traz a existência tudo o que não existe.

A fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus. A salvação vem pelo crer e para eu crer eu preciso querer ouvir.

Deus não interfere no livre arbítrio de ninguém, Ele é soberano e justo e trata segundo o coração de cada um.

A salvação é mérito tão somente de Cristo e depende de nós o aceitarmos ou o rejeitarmos para ser ou não ser eleito de Deus.

Deus é longânime e não quer que ninguém se perca, mas que todos cheguem ao arrependimento e sejam salvos... 2 Pedro 3:9