Leia o livro de Jó.


Jó tentava entender as calamidades sobre calamidades; os absurdos do absurdo; por mais que buscasse entender o que lhe acontecia, Jó não via razão pela causa ou efeito, que é a primeira analise a ser feita,  quando nossa vida atinge os extremos.  Sentar num canto entoar cânticos de lamentações; tentar se encontra pelo caminho, tentando responde tantos por quê? .

Sem argumentos ou pecados para confessar,, que não é o nosso caso,  Jó  foi reconhecido por Deus,  diante do Tinhoso diabo,  como o homem mais integro a habitar a terra  e o Tinhoso está aí, está lá, está aqui, de andar e passear pela terra, em busca do que e de quem possa   destruir:  Felicidade, familia,  integridade, justiça, esperança, fé... 
 
Deus é o  fiel advogado de nossas vidas;  Deus sabe até onde e porquê passamos pelo vale de lágrimas.  Deus é nosso advogado contra Deus, quando Ele mesmo permite, ele também é rápido o suficiente para sair em nossa defesa,  Cabe  a nós, resistir até onde humanamente nos é possível resistir.  Depois disso,  temos que aprender a confiar nossas limitações a Ele, que tudo pode e faz acontecer. 

 

O  impossível é competência de Deus, que age por amor a mim e a você. 
 

Jó é exemplo de dor,  fidelidade, paciência e amor. Ele perde todos as suas posses e eram muitas, e isso não abalou sua fé; certamente muitos de nós já estaríamos  descabelando e até mesmo blasfemando contra Deus e o mundo.  Jó  perde de uma só vez todos os seus filhos. Que dor!!! Acabou sua fortuna, sua família, sua saúde, mas não  morreu a sua esperança e a sua fé em Deus. 

Nu nasci e nu volto ao seio da terra; disse mais: Eu vim sem nada e volto sem nada.

Quantos de nós somos possuídos pelo que temor e não é este sentimento que Deus espera de nós!  Deus espera de cada um atitudes firmadas no amor, entretanto muitos de nós estamos tomados pelo temor, pelos facilidades e prazeres terrenos, pela vaidade que nos cega diante da razão e passamos ser aquilo que temos, que  sonhamos, quando para Deus, não há distinção de pessoas que pelo livre arbítrio, vai até Ele. 

A graça é um enigma que somente se desvenda,  aqueles que  têm um coração reto, justo, fiel pois nesses habitam o Espirito Santo de Deus,  que nos transforma, pela graça  incomensurável da salvação.  Ao final de toda aquele provação vivida por Jó,  Ele teve um final feliz.  Deus restaura sua vida, saúde,  seus bens, e lhe deu  uma nova família.

Temos dentro de nós um pouco de Jó, mas não podemos reclamar se não há restauração, graça em nossas vidas, porque não comportamos como Deus espera que nos comportamentos nas adversidades e interpretamos as provações como castigo.  Deus é amor, em qualquer circunstancia, Ele é amor. Ele não castiga ninguém. Quem nos castiga são os nossos atos, nossas palavras mal ditas, nossa indiferença com Deus.
 

Tenha uma semana abençoada, amigos.