Deus é a Resposta!

"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8.28

Há noites enquanto o sono não domina, preocupações imaginarias tomam conta e enche-me de receios em relação ao futuro, e nem se quer, sei do presente, mas Deus conhece a sinceridade do meu coração e há de acrescentar a sabedoria que tanto busco e preciso...

Há dias que a vida mais parece um enigma indecifrável, são buscas por uma complexidade sem necessidade, o meu Deus é um Deus Simples e Reto, Ele me faz enxergar através dos olhos da fé...

Há horas que o mundo desaba, os escombros sufocam e não vemos saída, a luz que tanto almejo não clareia. Meu Deus é a própria luz na escuridão, Ele me erguerá...

Há momentos que a ingratidão daqueles que estendo as mãos me faz chorar, e o coração perde o crédito e se arrepende do auxilio sem medida e exigência... O meu Deus é Deus de compreensão e perdão, Ele ha de me ensinar a perceber e entender as razões dos semelhantes...

Na escuridão da noite, nas desordens do dia, nas horas sofridas e em momento de desanimo, o meu Deus é a resposta...

"SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.

Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.

E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno...

Salmos 139:1-2 / 23-24

Luzia Ditzz,

Campinas, 05 de dezembro de 2013.