QUAL O MOTIVO QUE TEM IMPEDIDO O ESPÍRITO SANTO FLUIR LIVREMENTE EM NÓS?

O pecado. Sim, o pecado tem impedido a ação do Espírito Santo em nós! E quando se fala em pecado, muita gente pensa que pecado é apenas adultério, prostituição, roubo e grandes mentiras.

É claro que não!

Poderámos classificar esse tipo de pecado como raposas.

A maioria dos cristãos tem pensado que pelo fato de não os praticarem, eles estão de bem com Deus.

O problema é que existem os pecados menores como as raposinhas.

Estas conseguem penetrar por meio de pequenos furos da cerca, e são capazes de destruírem todo o vinhedo em apenas uma só noite.

"APANHAI-ME AS RAPOSAS, AS RAPOSINHAS, QUE DEVASTAM OS VINHEDOS, PORQUE AS NOSSAS VINHAS ESTÃO EM FLOR."(Cant.2:15).

São elas: pequenas mentiras, pequenos enganos, pequeno orgulho, pequena vaidade, pequenas falcidades, pequenos pensamentos malignos, pequenas amarguras no coração, pequenos desejos malignos, pequenas cobiças, pequenos maus olhos, enfim, todos pequenos, porém, venenosos e mortíferos. São essas pequenas coisas que têm apagado a ação do Espírito de Deus em nós. E daí o impedimento dEle fluir livremente e salvar maciçamente!

Nós mesmos temos sido o maior impecilho para fluir do Espírito de Deus. Temos sido o nosso maior inimigo... E como tem sido difícil admití-lo! Daí a razão principal porque o avivamento não acontece.

Quando oramos a Deus para a salvação de nossos próprios entes queridos, quase sempre no esquecemos que eles ainda não se converteram, porque o nosso mau testemunho para com eles tem sido a maior barreira de o Espírito Santo atuar em seus corações!

QUE DEUS TENHA COMPAIXÃO DE TODOS NÓS!

Lou
Enviado por Lou em 30/09/2005
Código do texto: T55129