PROSPERIDADE MATERIAL - A ÚLTIMA BÊNÇÃO QUE DEUS QUER DAR

A única promessa de vitória de Deus na Bíblia é a vitória espiritual. O resto, a satisfação, a felicidade e a paz resultarão disso, independente da prosperidade ou não material" - Marcos 8:36.

Prosperidade material, ateus, pagãos, satanistas, ocultistas e descrentes em geral também alcançam, e por isto cada vez mais a maioria deles se convence que não há Deus. Essa é uma bênção incondicional, dada a todo que levanta cedo, vai à luta e usa a inteligência. - Eclesiastes 11, ii coríntios 9:6.

Quem quer agradar a Deus, porém, não se preocupa com isso. Veja o exemplo de José, Daniel e a menina Sunamita: o único intento deles era fazer a vontade de deus, não enriquecer e ter vida fácil. Eles aceitaram as dificuldades sem murmuração e Deus pôs os dois primeiros entre as pessoas mais importantes do mundo. A menina Sunamita jamais enriqueceu, como João batista, que acabou decapitado, entre muitos outros exemplos na Bíblia. – José: Gênesis, Daniel: Daniel e Sunamita: 2 reis 5.

Portanto, estar bem financeiramente não é nem de longe testemunho de estar em harmonia com Deus, mas estar bem espiritualmente em qualquer circunstância é. E unicamente isso é que é ser dono de si e decidir o que se quer e o que não se quer. No outro caso, é-se o que as circunstâncias e a opinião geral determinam.

Wilson do Amaral