MAS QUE POLÍTICA FALAR NA IGREJA?

NÃO FALAR DE POLÍTICA NA IGREJA É EXCLUIR DEUS DO DEVER SOCIAL E CIVIL QUE COMPETE AOS CRISTÃOS

Sendo nós cristãos e adventistas, não devemos fazer manifestações partidárias na igreja e tampouco optar por política ateísta, como a marxista e a positivista. Marx, porém, não está errado em tudo, bem como Conte também não. Apenas naquilo que pretende suprimir Deus por força de leis e desrespeita a liberdade de consciência e de escolha dos indivíduos, como é o caso do Positivismo e do Comunismo.

Não sou marxista e tampouco comunista, como os conservadores rotulam os que não concordam com a exploração e opressão dos pobres, especialmente com baixos salários e supressão de direitos constitucionais. Acho que ao Estado compete garantir a liberdade para a livre iniciativa, mas também cuidar para que aqueles que cooperam para a produção desfrutem de forma proporcional da riqueza que produzem. E, sendo que da parte da maioria dos donos dos meios de produção (isto é fala de Marx) isso não acontece, cabe ao Estado criar meios para forçar o acontecimento. E, se ainda assim não acontece, ao Estado (os governos de todos os níveis) compete produzir a justiça social que os empresários e a sociedade se nega a cumprir. Afinal, o Estado foi estabelecido por Deus para cuidar das necessidades das pessoas e Deus é Pai e, portanto, paternalista para todos, especialmente para os menos favorecidos. E esse dever de casa os políticos de direita não têm feito. Ao contrário, agora no poder através de um governo pretensamente de centro, estão trabalhando para destruir o que antes foi conquistado. E tudo isso não é uma questão de ponto de vista para ser discutido, mas sim uma questão de vivência, de observação e de conclusão. Por isso, jamais tive partido, mas sempre votei em quem trabalha TAMBÉM pelo povo trabalhador e pobre, pois esses é que fazem o capital circular na economia. E sem capital circulante o próprio capitalismo se estagna, como o que desencadeou o êxodo urbano que culminou no Feudalismo.

Wilson do Amaral