Lágrimas de Um Coração

Deus é tão bom que fez as chuvas para limpar a natureza e a manter sempre verde e florida a vista de nossos olhos. Uma parte dessa água fornece o alimento necessário para que as plantas dêem flores e frutos. O restante é filtrado por várias camadas de terra até chegar límpida aos lençóis subterrâneos: a mesma água agora cristalina vai para à nossa casa e nos sacia a sede, purifica a alma e por onde passa vai fazendo o mesmo que já fez com a natureza.

As nossas células, renovadas, mantêm nosso corpo saudável, belo e em pleno funcionamento. Assim como as plantas, também damos nossos frutos e flores. Às vezes, somos infectados por algumas pragas que não vemos e a água age mais uma vez, retirando todas as impurezas do nosso corpo só que, às vezes, a dor é tanta que expelimos água pelos olhos, essas janelas da alma que Deus nos deu. A essas gotas, tão cheias de emoção, chamamos lágrimas - que escorrem purificando toda a nossa face.

Dissertando a minha história pude compará-la com a natureza: as dores físicas são vistas de longe por todos que convivem nela. Mas fiquei imaginando… Como devem se sentir as plantas, ao serem magoadas por todos nós, seres ‘humanos’? Sabe o que ela faz? Reserva um pouco de água para limpar o seu interior, água que nunca vai ser expelida de volta à natureza mas que vai ser fonte de beleza, fazendo-a crescer cada vez mais, multiplicando seus frutos.

Muitas vezes, somos também magoados em nosso interior. Nestes momentos, derramamos lágrimas e mais lágrimas sem expelir sequer uma gota delas. Sabe por quê? Porque as usamos para limpar todas as camadas de nosso coração e gerar cada vez mais frutos: de amor, de carinho, paz, esperança, fé, alegria, bondade, fazendo com que crescemos cada vez mais no amor de Deus onde tudo começou, na água da chuva.

Só que Deus, foi ainda melhor, pois fez o sol que evapora a água, fazendo-a voltar ao céu. Ao atingir uma temperatura e concentração onde possa se transformar em água novamente. Assim, vai mantendo o ciclo sempre renovado.

Ah!!! E quanto às lágrimas, os raios solares nos dão força e energia para nos mantermos sempre alegres e fiéis ao amor de Deus. Mesmo quando o sol se vai, Ele criou os céus e nos deu a capacidade de sorrir para podermos refletir o brilho das estrelas. Deus fez tudo isso sozinho e juntos podemos fazer muito mais. Mesmo que façamos algo que nos pareça em vão, basta olhar para o lado e veremos que tudo tem seu valor e nada foi feito em vão, foi feito com amor, por alguém que nos ama muito e que está dentro de nós: em nossos corações!!!

Deus fez você!!! Ele confia em você!!! Te ama!!! E eu também!!! Deus nos ama!!!

Quenner Monteiro de Souza
Enviado por Quenner Monteiro de Souza em 17/10/2005
Reeditado em 17/10/2005
Código do texto: T60480