DANDO O MEU MELHOR

E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona.
E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam.
O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola.
E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós.
E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa.
E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.
E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram.
E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus.
E todo o povo o viu andar e louvar a Deus;
Atos 3.1-9
Há alguns dias fui ministrado com esta palavra, e desde então estou refletindo nestes versículos e com forte desejo de compartilhar o que eu ouvi.
Duas coisas devem ser observadas neste episódio, a primeira, logo de início Pedro informou àquele homem de que eles não tinham dinheiro, não poderiam contribuir financeiramente com ele.
Segundo item, só pode-se dar o que se tem, e quando Pedro e João curaram o homem em nome de JESUS, eles só o puderam fazer porque seus corações estavam cheios do amor de JESUS, e por sua comunhão com CRISTO, estavam cheios do poder de DEUS
Observando estes dois itens, verificamos que só podemos dar o que temos, por maior que seja o nosso desejo de fazer mais por aquela pessoa, ou por aquela causa, não temos condições de oferecer àquilo que não possuímos.
Isto vale, não só para nossa vida espiritual, mas também para todas as outras áreas de nossa vida, não posso ofertar R$ 5.000,00 se eu não possuo este valor, mas posso dar algo muito valioso que isso, se eu realmente entregar o meu coração para JESUS.
Assim como só posso realmente levar a Palavra de DEUS às pessoas, se JESUS estiver em mim, se meus atos forem consequências do amor de CRISTO vivo em mim e na minha vida, não apenas nas palavras que saem da minha boa, mas também em minhas ações e no meu coração (Lucas 6.45).
Muitas vezes nossas palavras são repetidas do que ouvimos de outras pessoas, mas não são frutos da nossa experiência, efeito da nossa convivência e comunhão com JESUS CRISTO (Atos 19:13-16).
Para que possamos verdadeiramente ofertar JESUS CRISTO, e o seu amor, às pessoas, precisamos buscar ter nosso próprio relacionamento com ELE (Isaías 55.6).
DEUS nos abençoe e oriente.

 
22/08/2017

Sugiro também a leitura do livro CORAÇÕES SENSÍVEIS, um livro missionário, a cada 5 livros vendidos, 1 livro é doado para evangelismo