Mensagem do Dia

Irmãos e Irmãs, "Laudato Si' Mi' Signore! "No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus..." Nesta 6ª Feira da 1ª semana do Adv., a Igreja celebra em solenidade a Imaculada Conceição de Nossa Senhora e as Leituras nos alerta que a obediência é a condição para a aliança; Que fomos escolhidos para sermos filhos adotivos, nos cumulando da graça do Bem-Amado; Que enche de graça e de sua presença quem escolhe para servi-lo...

Com grande alegria rejubilo-me no Senhor, e minha alma exultará no meu Deus, pois me revestiu de justiça e salvação, como a noiva ornada de suas joias (Is 61,10)...

Oremos: Ó Deus, que preparastes uma digna habitação para o vosso Filho, pela imaculada conceição da Virgem Maria, preservando-a de todo pecado em previsão dos méritos de Cristo, concedei-nos chegar até vós purificados também de toda culpa por sua materna intercessão. Por nosso senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Gente, esta lembrança é por demais salutar pois nos leva a meditar sobre o sim de Maria que fez a vontade do Pai, sendo-lhe obediente em tudo, para a sua alegria. Também nós, seguidores de Cristo, que queremos ser reconhecidos filhos adotivos, vamos nos esmerar na postura de discípulos fazendo sempre a vontade do Pai...Reflitamos!