ISTO   SIM  É  UM  TESTEMUNHO  !
 
Na carta de I João,5 : 11 e 12 a Bíblia nos diz assim : “ E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida ; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida “. Não há um testemunho mais perfeito do amor de Deus para conosco do que isto que acabamos de ler, mas vamos um pouco mais além para testificarmos de que este testemunho é fiel e verdadeiro porque hoje vemos tantas heresias que até a gente fica de cabelo arrepiado do que inventam os homens para se justificarem;
 
  1. A)- Precisa-se  Crer  ( Jo,3:16 )
O texto diz que Deus provou o seu amor para com o mundo que chegou até a entregar seu Filho para que todos os que nEle cressem tivessem a vida eterna. Vemos aqui que para o testemunho ser vivido por nós se faz necessário que creiamos no que Deus fez, pois a Bíblia diz que quem crer nEle não será condenado, mas quem não crer já está condenado, pois somos pecadores e nossos pecados nos separam de Deus.  Não havia maneira de que algo que o homem fizesse pudesse pagar o seu pecado e então Ele manda Jesus para ser oferecido em lugar do homem porque o seu sacrifício agradaria ao Pai pois seria um sacrifício sem mácula por Ele ser sem pecado. Nada disto terá valor algum para o ser humano se o homem não crer, isto é, não aceitar que o que Jesus fez resolveu a sua dívida para com Deus de seus pecados. Portanto como dissemos tudo depende do Crer !
 
  1. B)- Jesus é o caminho  ( Jo,14:6 )
Para qualquer lugar que desejarmos ir a necessidade primordial é saber o caminho que nos leva até lá. O céu, as mansões celestiais, são um lugar e se não soubermos o caminho não há como chegar até lá e por isto Jesus disse que Ele é O caminho e não um dos caminhos. O testemunho que Deus nos deu de seu Filho para muitos não tem valor nenhum, pois arrumaram outros caminhos e creem que isto os levará até lá, pois são caminhos mais fáceis e que agradam os homens e muitos tem crido nisto. Muitos fazem da religião o caminho, outros fazem da igreja o caminho, outros chegam até a achar que o caminho é um falso profeta pelo que ele ensina e prega. Seguir a Jesus tem um preço a pagar e é por isto que muitos procuram outros caminhos porque querem alcançar a benção de Deus mas não querem pagar o preço necessário.
 
  1. C)- Não há outro testemunho ( AT,4:2 )
O escritor de Atos dos Apóstolos é enfático em afirmar que em nenhum outro há salvação, pois debaixo do céu nenhum outro nome foi dado pelo qual os homens sejam salvos. Lá no Éden quando do pecado do homem o Soberano disse à serpente, o diabo, que a semente da mulher pisaria a sua cabeça, isto é, venceria seus ardis e a semente da mulher dita aqui é seu Filho Jesus que iria mandar nascendo de uma mulher por vir a este mundo como um ser humano, porque o humano foi quem errou e então um humano teria de pagar essa culpa e Jesus se humanizou para pagar esse preço de Rm, 6:23 que diz : “ O salário do pecado é a morte mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Jesus “. Jesus sofreu essa separação do Pai quando lá na cruz o Pai virou o rosto para Ele e Ele clamou desesperado: “ Pai, porque me desamparaste ? “ . Graças a Deus que Jesus pagou o preço, desceu as mansões dos mortos mas venceu a morte e hoje está vivo, sendo o testemunho vivo do Pai.
 
Se crermos no testemunho que Deus de seu Filho deu e nos entregarmos ao senhorio de Jesus teremos a certeza de um dia viver nas mansões celestiais pois Jesus nos afirmou : “ As minhas ovelhas ouvem e minha voz, e eu as conheço , e elas me seguem; e dou-lhes vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará de minhas mãos “ ( J,10:27 e 28 ). Se entregar ao testemunho de Deus é ter também aqui uma vida transformada  pois ao receber o testemunho de Deus meu espírito nasce de novo e a Bíblia afirma : “ E se alguém se faz cristão é uma nova criatura. As coisas velhas já passaram e eis que tudo se fez novo “ ( II Cor,5:17 ). Aleluias !
 
 
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 08/12/2017
Código do texto: T6193759
Classificação de conteúdo: seguro