Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Conheçeis a Verdade e Ela te Libertará.

          TALVEZ VOCÊ ESTEJA COMETENDO UM GRAVE ERRO,
           MAIS AINDA HÁ POSSIBILIDADE DE SE CONCERTAR


Desde crianças somos instruídos para obtermos o Máximo conhecimento possível, o que particularmente lhes digo é algo favorável no mundo em que vivemos e, além disso, informação é excelente nutrimento para mente e como diz o ditado popular: informação nunca é demais.
Somos educados em casa pelos nossos pais numa certa idade e posteriormente enviados á escola onde podemos aprender uma variedade de informações. Alguns ousam á dizer que somos uma geração evoluída, de distintos níveis de conhecimento.
Em todo o período escolar aprendemos sobre fatos, coisas, números e pessoas. Na literatura então aprendemos sobre a biografia de diversos homens: o que eles fizeram, onde nasceram, onde viveram, o ponto culminante de suas vidas, etc...

Com exceções de alguns povos, a maioria da população (sobretudo paises desenvolvidos e é obvio que os subdesenvolvidos estão numa escala inferior, mais isto não os excluem de estar na chamada evolução global), fazem parte de uma geração exigente cheia de vanglória com uma prolixidade de altivez!
Sim, e se não concorda pense nos seguintes eventos:
Os aparelhos eletrônicos têm que ser de última geração, os celulares que foram lançados ontem já estão ultrapassados hoje, o ensino superior já não basta para ser obter um bom emprego ou pior para se obter uma profissão razoável é preciso ter em seu currículo uma série de conhecimentos que talvez nem os use...

Sim, uma geração superior, Mas com tanta facilidade de informação, não as tornam diferentes de nações e povos antigos, sempre á procura de melhoras (o que é ótimo), mas erram em um assunto de extrema seriedade... Há muitos séculos atrás, ou melhor, á milênios, foi dito algo de sumo importância, palavras que poderiam mudar vidas, se não tivessem persistido sempre no mesmo erro. Foi dito as seguintes palavras:

“Meu povo peca por não conhecer as escrituras”
Dito por Deus, e mais tarde foi dito por Jesus em Mateus 22 vers 29:
“Errais, não compreendendo as Escrituras nem o poder de Deus”.

Sim independente de nação ou status, a população mundial erra por não estar atenta as palavras e as coisas de Deus, o Altíssimo criador de Todas as coisas e seres. Preocupando-se antes em saber sobre o avanço industrial e tecnológico, sobre acontecimentos históricos de homens e mulheres, lêem livros e mais livros e não se atentam em ler o livro de Deus, se esquecendo de conhecer o verdadeiro Dono de Tudo:
Ele é o Dono do céu, da Terra, do mar, da vida, da ciência, de todos os seres, do universo e de todas as coisas, pois sendo o Criador é o soberano Dono de Tudo.

Queres adquirir mais sabedoria, então saiba que, Deus quer que o conheçamos e a melhor maneira de conhecê-lo é aprendendo sobre suas escrituras, pois através das suas palavras ouviremos a sua voz, através da palavra de Deus saberemos o fazer e o que não fazer, o que lhe agrada e o que não lhe agrada, através de sua palavra saberemos a sua vontade.

Fomos feitos para sermos amigos de Deus, logo quem cria é dono, Pai, autor. Deus nos criou a sua imagem e semelhança, feitos para viver continuamente na sua presença, mas com a queda do homem (Adão e Eva) esse relacionamento ideal foi perdido durante muito tempo, e apenas algumas pessoas na maioria profetas e sacerdotes escolhidos pelo próprio Deus tinham o acesso direto á Ele.

Mas Deus é o próprio Amor.
Ele ama o pecador, mas abomina o pecado. Ele não se agrada da morte do ímpio e quer que todos se arrependam de seus maus caminhos, de seus pecados e venham obter o amor incondicional que só Ele tem e anseia por dar-te a salvação de tudo que é impuro.
Então com tanta compaixão Deus fez uma promessa de salvação á humanidade e a cumpriu com um grande sacrifício para que você pudesse ser livre, Ele enviou o seu filho unigênito ao mundo como um cordeiro ao sacrifício, Jesus foi ao madeiro. Foi crucificado para que você e eu pudéssemos ser livres da morte e do pecado!

Quem de vós daria seu filho por pessoas que o afrontasse e que o denegasse? Ninguém.
Mas Deus sim, e em toda sua Onisciência, Onipresença e Onipotência, movido de íntima compaixão, amor e misericórdia pela humanidade, enviou ao mundo para o holocausto o seu próprio Filho Jesus o Cristo, que mudou toda situação!

Jesus veio para pagar nossos pecados na cruz.
Rasgando assim o véu do templo que simbolizava nossa separação de Deus, O véu do templo foi rasgado de cima para baixo indicando que o acesso direto a Deus estava novamente disponível.

Deus quer ter uma intimidade com toda humanidade, mas isso tem que ser algo que você esteja querendo também, pois ele é Justo e não o obriga a fazer nada que naõ queira. Ele quer sua amizade e sua adoração á Ele, mas Tem que ser algo natural e verdadeiro.

Você pode ser um intelectual, um grande sábio, possuir uma ampla sabedoria, mas se não conhecer á Deus através de suas palavras E se não convida-lo para essa caminhada curta (pois o tempo aqui na terra é passageiro, você passará mais tempo na eternidade do que aqui na Terra), se você não der valor á voz de Deus de nada adiantará seus esforços. Porém estando com Deus tudo você pode Naquele que te fortalece. E quando se aprende sobre Deus o nosso criador nos apaixonamos e passamos a amá-lo cada vez mais e mais, e quando se ama só queremos agradar o Amado.

Pense sobre isso, e passe á dedicar-se mais para as coisas de Deus. Prepare-se para que um dia possa vê-lo face á face.
Queira ter esse bom amigo, aceite a Jesus como seu único salvador, Pois o sacrifício que ele fez por amor ao Pai e por amor á nós, o tornou á ponte que nos leva á Deus!

Tenha um compromisso com Deus. Torne-se um amigo de Dele, desenvolva o hábito de conversar constantemente com Aquele que esta contigo a cada segundo de sua existência, medite em sua palavra, seja sincero com Ele, obedeça-o por amor e por fé, deseje essa amizade e a valorize como um tesouro precioso. Pense na palavra de Deus e reflita sobre qual o propósito de Deus em sua vida, pergunte á ele.

Também lhe peço que Medite sinceramente:
Sendo Deus o Criador e Pai Eterno, Conheça-o, Adore-o, Ame-o, Seja verdadeiramente filho de Deus.
E não queira ouvir de Deus esta frase: “Meu povo peca por não conhecer as escrituras” (por não o conhecer).

                           Não insista mais neste erro,
                     Conheça a verdade e ela te libertará.

                                     (Audenice)

___________________________________________________________


                                Declarou-lhe Jesus:
          “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim,
                     Ainda que morra, viverá”. (Jo 11:25)

Audenice
Enviado por Audenice em 23/08/2007
Reeditado em 15/01/2008
Código do texto: T619912
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Audenice
Diadema - São Paulo - Brasil, 36 anos
49 textos (5572 leituras)
2 e-livros (68 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/17 15:20)
Audenice