SE ESCREVER SERÁ MAIS QUE DIZER O QUE PRECISA SER CONSIDERADO IREI ESCREVER PÁRA REFLEXÃO ...
 
No texto (postado anteriormente): ESCREVER SERÁ MAIS QUE DIZER O QUE RECISA SER CONASIDERADO.. eu disse:

ESCREVER SERÁ MAIS QUE ELABORAR UM TEXTO... porque escrever sendo uma arte da arte de viver nos leva a esculpir um texto que dirá alguma coisa relevante!!!

ESCREVER SERÁ MAIS QUE ELABORAR UM TEXTO PRA DIZER ALGUMA COISA... porque escrever sendo uma arte da arte de viver nos leva a esculpir um texto que dirá alguma coisa relevante pra alguém, de forma que edifique pessoas através de uma mensagem relevante que passará do ouvinte pra outras pessoas que nem mesmo conhecem o autor da mensagem; mas que edificadas irão adiante edificando outras vidas!!!

Sem esse entrelaçamento da mensagem escrever não passará de letra morta que, algumas vezes poderá matar leitores de um texto...

Continuando, poderei dizer:

ESCREVER não SERÁ apenas ELABORAR UM TEXTO ou textos... SE fosse somente isso, eu poderia estufar o peito e dizer alguma coisa que alimentasse o ego, como seja: EU SOU O CARA, ainda que alguém completasse a frase com alguma palavra ou expressão: “safado”, “egoísta”, “sem princípios”, “sem caráter”, “sem ética”, e assim por diante...

Se: ESCREVER SERÁ MAIS QUE DIZER O QUE PRECISA SER CONSIDERADO... penso sobre o que DEUS deixou escrito desde muito empo e, o ser humano sempre esteve mais preocupado em ironizar a fé em DEUS que ler e considerar sobre o que DEUS achava que seria muito mais que essencial e, isso abre espaço para que eu possa dizer: A MALDADE SEM PRECEDENTES DOS DIAS ATUAIS SIGNIFICA APENAS QUE O SER HUMANO ESTÁ COLHENDO UM POUCO DO MUITO QUE SEMEOU NA ESTRADA DA VIDA E A COLHEITA EM NOSSA ÉPOCA É APENAS UM POUCO DO QUE ESTÁ SEMEADO E SERÁ COLHIDO POR GERAÇÕES VINDOURAS...

Algum leitor poderá dizer que isso estaria parecendo fanatismo e direi, será que você pensou um pouco nos cinqüentas últimos anos???

Possivelmente, ainda não... Pense que em pouco tempo aconteceu num país civilizado (EUA) uma chacina após um show de música, e duas chacinas dentro de escolas – em nosso triste, pobre e pobre Brasil, ainda estamos com a sensação de correr nas veias a mais recente das festas dos excessos (o carnaval)... Será que poluição sonora, visual e psicológica ainda se mistura a poluição mental de quem participou de mais um carnaval???

QUEM É O SER HUMANO E, O QUE FAZ PARTE DO QUE ESTÁ EM NOSSA MENTE???

SERÁ QUE DEUS SERIA APENAS PRA PESSOAS RELIGIOSAS OU DEUS SERIA O DONO DE TUDO E DE TODOS???

SERÁ QUE O SER HUMANO SOMENTE PRECISA DE DEUS, QUANDO O SAPATO APERTA OU SERIA POSSÍVEL ALEGRAR–SE EM DEUS???

A CAPACIDADE DE PENSAR DE FORMA RACIONAL (INTELIGENTE) FOI CONCEDIDA POR DEUS, CONFORME ESTÁ ESCRITO OU O SER HUMANO ANDA PERDIDO EM MEIO A TIROTEIOS TAL QUAL BALAS PERDIDAS OU ANDA A PROCURA DO ELO PERDIDO, CONFORME A ILUSÃO EVOLUCIONISTA, TOTALMENTE ANTROCÊNTRICA???

VOCÊ DECIDE, SÓ NÃO VÁ GASTAR DINHEIRO TELEFONANDO PRA ALGUM LUGAR, COMO SE ISSO FOSSE ALGUMA PERGUNTA DE BBB, PORQUE OS BBBs DA VIDA SÃO APENAS FORMAS DE QUEM TEM POUCO TRANSFERIR DINHEIRO PRA QUEM JÁ TEM MUITO E NÃO DEPEDERIA DE TUA LIGAÇÃO POR TELEFONE OU CELULAR!!!

Continuando direi:

O que dizer a ser considerado???

Se: ESCREVER SERÁ MAIS QUE DIZER O QUE PRECISA SER CONSIDERADO... Não desperdiçarei tempo dizendo apenas o que poderia causar impacto chamando sua atenção em minha direção, qual holofotes (dando a entender ser eu o carta), antes vou apenas repetir uma espécie de sinal de alerta de DEUS (O CRIADOR DO SER HUMANO), PARA O QUE O SER HUMANO (CRIATURA DE DEUS) torce o nariz, achando que seria fanatismo de cristãos:

Está escriito:

Eis o que tão somente achei:
Que DEUS fez o homem reto,
mas ele se meteu em muitas astúcias.

(Eclesiastes 7:29).

CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 15/02/2018
Reeditado em 16/02/2018
Código do texto: T6254778
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.