Uma questão de escolha!

Lendo nesta manhã o capítulo. 3 de II Timóteo, tive a impressão nítida que o apóstolo Paulo estava vivo, morando em uma das Américas de tão atual que é o texto. Ele registra sobre:

Tempos trabalhosos; humanos amantes de si mesmos - isto é o hedonismo presente na humanidade-; pessoas sem afeto natural; cruéis; traidores; orgulhosos; pessoas néscias.

Pessoal, isto ocorre lá em Marte?

Óbvio que não!

Isto é o retrato falado das gerações atuais.

Porém, há solução para tantos quantos queiram mudar de fileira. Queiram sair da fileira da incredulidade e deseje passar para fileira daqueles que receberão a coroa da vida.

Essa coroa tem preço.

Cristo pagou a primeira parcela. Deu sua vida na cruz para salvar humanos cruéis.

A segunda parcela cabe ao humano, que é: renunciar o pecado, e suas concupcências e seguir a Jesus até o fim.

Viver o evangelho é andar na contra mão do mundo. Isto produz esbarrões, sofrimentos, implica em ser rejeitado, criticado, zombado. II Tim.3.12.

"Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida'. Apoc. 2.10b.

"Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho". Apocalipse. 21.7.

Não há evangelho sem sofrimento.

Não há vitória sem lutas.

Não há céu sem renúncia.

nana caperuccita
Enviado por nana caperuccita em 20/02/2018
Código do texto: T6258949
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.